Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

PLL - 4x02 Turn Of the Shoe


A temporada mal começou e PLL tenta ser bafônica.

E é bom que eles consifam manter o interesse do público, pois após três anos, o que foi respondido? Quantos personagens inúteis chegaram e partiram sem cerimônia? Qual a receita para que a gente não reclame da enrolação? Agilizar. Ou pelo menos nos passar tal impressão.

Mona tenta provar as liars que é uma párea para A. e está na blacklist da bandida. Spencer e as meninas duvidam do álibi de Mona ao verem o antigo covil da mocreia sem um souvenir sequer. Todas se mandam, mas Mona é esganada em seu carro e por pouco as meninas não são atropeladas. 

Por pouco, ou pelo braço de Emily. A nadadora impede que ela e duas das amigas fossem pro saco, mas ganha um baita roxo.

A. está decidida a tudo. E vai jogar com seu lavo preferido: o coração. Hanna estranha a tranquilidade da mãe depois que elas encontram o celular de Ashley junto ao caixão de Wilden. Estressada, ela não aguenta o carão de Shana. Leram o que eu disse sobre personagens inúteis acima?














Emily mente sobre o machucado para Paige Cara de Porco. Enquanto isso, Spencer e Toby caminham para voltar a ser um casal normal, maspara o público ainda é meio surreal que o cara tenha sido do Team A. ,mentido e etc. e Spencer tenha aceitado tudo tão fácil. 

Spencer é uma das melhores personagens da série e quase estragaram ela ao colocar Toby na linha central da história. É uma dica dos produtores, gostar desse casal todo mundo gosta, mas queremos a Spencer inteligente e estratégica de volta. Não a manipulada-toda-coração. Por isso gostei da analogia com a comida mesmo soando artificial. Esse é o caminho.

Mas as mentiras entraram muito no caminho desses dois e quando Toby age estranho, Spencer já liga o alerta. Resumo da história: Toby não é mais amiguinho de A.

Longe do radar de Ezra, Aria faz um amiguinho especial na aula de defesa pessoal. Emily vai encarar nadar mesmo com o braço ferrado. Spencer ganha lições de redação de Ezra e o drama vem junto. Nada de fantasmas da Spencer do hospício. Ela sempre se segurou academicamente, isso não colou.

Hanna descobre um pássaro assustador que aprendeu diversas frases de efeito de Alison. Como a mãe da megera mesmo afirma, ele não aprendeu' Hanna Gorda'. Lembrei das almofadas que Ashley Benson usava nos flashbacks. A mãe de Ali lembra que Ali segurava sua respiração até ficar roxa. Será que ela usou a técnica quando foi enterrada?

Mona tenta ouvir o papo de policiais avulsos e avisa que está tentando salvar o traseiro de todas. Toby avisa que sumiu com o covil de Mona para que A. lhe entregasse o laudo da morte de sua mãe.
Podre, Shana faz convites a Emily. Que não surtem efeito, é claro. Chega de peguetes com tendências suicidas.

Cheia de dor, ela nada dopada e bate a cabeça. Aria beija Jake, o seu instrutor e fica confusa. Hanna e as meninas identificam que Tippi, o pássaro está cantarolando um número e não uma simples música. Antes de qualquer gravação elas encontram a gaiola aberta e a janela também. Em algum lugar, o pobre Tippi está a mercê de A.

Eu acho que PLL pode ser divertida, mesmo sendo enrolada e por tantas vezes correr atrás do próprio rabo para confundir a audiencia. Mas a série não pode subestimar mais o seu público. Uma das coisas boas da terceira temporada foi justamente isso. OK, fomos enganados de novo e muita coisa continuou enrolada, mas a série teve novas perspectivas. 

Não basta mostrar A. sendo horrível com as meninas e isso ser a única emoção do episódio. Os expectadores de PLL merecem mais. Sim, a série está ganhando puxão de orelha meu em pleno começo de temporada. Mas é bom desabafar de vez em quando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário