Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Os destaques de 'Tu Reinas'




Uma chuva de frescor com muita unção.

O álbum Tu Reinas, DT 16 é seguramente a missão mais especial do ministério de louvor liderado por Ana Paula Valadão até agora. O projeto gravado em Juazeiro do Norte/CE com pouco menos de dois meses de venda já está como disco de ouro, mas esse é o menor dos méritos.

Inspirador, edificante e ungido, 'Tu Reinas' tem uma mensagem de ide mais forte que todos os antecessores álbuns do grupo mineiro. Ao encarar a missão de ir até o sertão nordestino, o Diante do Trono se superou fazendo pouco na frente de ajuntamentos maiores ou com mais tecnologia.

Entre os destaques do repertório, é importante pontuar o ótimo medely 'Rei dos Reis/Cordeiro e Leão', duas músicas que 'casaram' muito bem uma com a outra e que imendam perfeitamente com 'Rasga os Céus' uma das faixas inéditas do projeto.

Com uma forte mensagem da soberania de Deus, o bom nível continua com 'Tu Reinas', faixa principal do álbum. Os arranjos vocais e instrumentais ganharam uma repaginada que deixou a música ainda melhor que a original.



Algo também que deve ser pontuado, não há grandes solos por parte do vocal, mas Letícia Brandão, Israel Salazar, Marine Friesen e Amanda Carius colocam muito bem a voz de back nas músicas 'Cheiro das Águas','Coração Igual ao Teu','Exaltado' e 'Manancial', todas ficaram muito bem interpetadas e revigoradas sem perder a essência.

'Só o Senhor é Deus' é uma belíssima homenagem ao sertão nordestino. 'Deus do Recomeço' fecha muito bem o álbum com a certeza real de que as promessas de Deus ao determinar o caminhar desse CD não foi o interesse em um grande ajuntamento, teve haver com o ide, com o desígnio espiritual de ir aos confins.

Se o CD teve suas razões comerciais para demorar sair e toda especulação que seguiu os mais de 365 dias de espera só podemos dizer: a espera valeu a pena. O DVD ainda é melhor e mais emocionante ao retratar a desigualdade social que assola os confins do sertão além dos desafios de grandes capitais.

Não tem como não se emocionar e se sensibilizar com nossos irmãos em tão lindo feito. O 'Tu Reinas' é um projeto corajoso, que para a honra e a glória de Deus finalmente está à venda. Indicadíssimo para adorar e se render diante do único e grande salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário