Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Revenge - 3x01 Fear(Season Premiere)


Revenge 3.0

Depois de uma temporada chata com poucas emoções e um final salvo pelo gongo, Revenge tem uma missão pela frente: voltar às suas origens para que as pessoas continuem interessadas nas aventuras de Emily e companhia nos Hamptons.

Como de costume em cada abertura de temporada, somos apresentados a trechos que ficarão em suspense até parte da nova leva de episódios. A bordo de um transatlântico e vestida de noiva, Emily é baleada à queima-roupa. Quem atirou na verdadeira Amanda Clarke?

Dois meses antes, Emily liberta Nolan que foi preso após um vídeo onde provavelmente coagida, Padma o deletou como o responsável pelos atos criminosos da Iniciativa. Daniel e Emily estão mais apaixonados do que nunca(só que não) mas ele procura um emprego e quer ficar longe da proteção dos pais.







Sabemos que essa atitude toda de Bananiel é de início de temporada, mas é bom que ele não seja simplesmente banana de vez em quando. O caminho dele cruza com o de uma antiga amiga Margeaux e não se pode esperar coisas boas da recém-chegada querendo abrir a revista Caras dos Hamptons.

Para quem esperava um dramalhão mexicano para Charlotte, vai se surpreender. Ela foi para Paris após a morte de Declan e ter abortado o filho do namorado. 

A nova atitude de Charlotte acaba convencendo depois de tantos plots ruins. Pode ser a levantada da personagem toda essa quenguice, destilando veneno como uma verdadeira Grayson. Com diversos motivos para se sentir daquele jeito mesmo tendo vacilado em relação a Declan, Christa B.Allen soou rebelde sem aparecer somente uma garota mimada reclamona.

Victoria teve dias maravilhosos ao lado do filho primogênito, Patrick. Mas quando Charlotte tenta colocá-lo para correr, Patrick prefere arrumar as malas mais cedo.

Cretino, Conrad está perto de seu objetivo depois de vencer a eleição de governador com resultados históricos. Mas Emily quer acabar com os Grayson de uma vez por todas. Ela adultera o exame de Conrad para que ele seja diagnosticado com uma doença degenerativa e claro que faz ele dar uma desmaiada para não restarem dúvidas de que ele está mal. 

Com seu ganha-pão político na balança, ele avisa Victoria que poderão vender a mansão e a renúncia ao cargo pode ser uma possibilidade real.

Isso é algo a se pontuar, Emily nunca esteve tão inserida nos Grayson como nessa premiere. O desgosto de Emily e Victoria está lá, mas as duas conseguem até fazer parceria. E essa parceria vai conseguir finalmente o que os roteiristas não haviam conseguido até agora: colocar Ashley para correr.

Realmente sabemos que ela está isenta de ter armado para Jack, mas Emily usa um bom timing para deixar Ashley no centro da intriga. Vickie e Emily fazem uma proposta única para Ashley, ser acusada ou salvar seu traseiro do xilindró. E nem na última frase supostamente de efeito, a Srta.Davenport consegue passar qualquer tipo de emoção. 

Aliás, alívio de não ter que engolir por mais episódios, uma personagem que em tese teria destaque, mas nunca foi bem conduzida seja por roteiro ou atuação. Tchau, Ashley. Até nunca mais.

Alguém sentirá falta da personagem? Alguém? 20 segundos de silêncio. Sério? Ninguém? Ninguém mesmo? Foi o que eu pensei.

Jack volta depois de um passeio para apresentar Carl a seus parentes e dá um ultimato a Emily: ela tem até o final do verão para terminar com essa vingança. Os dois se beijam rapidamente, mas Jack não se deixa engabelar ou pelo menos disfarça.

Victoria se enfurece com Charlotte pela fuga de Patrick e a caçula do clã Grayson-Clarke nem tchum. E deixei para o final o destino de Aiden, que logo após de um duelo mortal com Bananiel de onde só vimos o riquinho com marcas de sangue, podemos dizer: Aiden está vivinho da silva e oferece a Victoria uma aliança para derrubar Emily.

É guerra nos Hamptons chegando depois de Emily conseguir marcar o casamento com Daniel para o fim do verão.


Se a temporada seguir ágil e coesa como este reinício, o resultado será vários níveis acima da temporada anterior. E quanto aos possíveis atiradores de Emily? A lista é longuérrima e vários personagens podem reaparecer, sendo um desses o algoz da loirinha. Ou será que é alguém mais próximo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário