Total de visualizações de página

domingo, 1 de junho de 2014

Por que magoamos quem amamos?

Por Daniel Zimmermann

Amor é um sentimento muito forte. Complexo também. É difícil de definir. Deixando aqueles "Eu te amo" jogados para o ar, como tanto é feito, quem ama sabe como é o sentimento de medo de perder, de machucar, de errar. E sabe, principalmente, que erramos mesmo sabendo que não devemos errar.






Temos tudo na nossa cabeça: acordar, dizer bom dia, estar junto durante o dia, ser carinhoso, respeitar, dar valor, ser compreensível, sorrir, abraçar, beijar. Sabemos como amar. Uns mais, outros menos, mas todos sabemos. Se tanto sabemos, por que raios então erramos? Por que machucamos aqueles que amamos, magoamos com coisas bobas, sem sentido, que nem mesmo acreditamos ser verdadeiras?

O ser humano sofre com seu desejo de ser possessivo, de querer ser amado, de exigir o amor da mesma forma e quantidade com a que ama. É ciumento, muito ou pouco, mas precisa de alguém em quem possa confiar.

Devemos saber como ficarmos quietos, pensar antes de falar ou fazer qualquer besteira, tão insignificante que ela possa ser. Se não fizermos isso, aquele medo de perda pode se tornar realidade por consequencia de nossos próprios atos. Devemos acreditar, e fazer valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário