Total de visualizações de página

domingo, 1 de junho de 2014

Condenada à morte, cristã sudanesa dá à luz na prisão

Do Portal Lagoinha
O bebê nasceu na cadeia, uma vez que o pedido para realizar o parto em um hospital não foi autorizado
mulher sudanesaA sudanesa Meriam Ibrahim, de 27 anos, que está presa desde o início deste ano e condenada à morte por ter deixado o islamismo, deu à luz uma menina na última terça-feira (27). 
O bebê nasceu na cadeia, uma vez que seu pedido para realizar o parto em um hospital não foi autorizado. Meriam se converteu ao cristianismo, religião da mãe, porque aos seis anos de idade, seu pai, muçulmano, desamparou a família.
Além de ser penalizada com 100 chibatas, por ter se casado com Daniel Wani, um cristão do Sudão do Sul naturalizado americano, o que no país é considerado adultério, Meriam também foi condenada à forca. 
No entanto, a punição só será executada após a filha recém–nascida completar dois anos.
O marido da sudanesa recorreu da decisão e disse que teme pela vida da esposa. Porém, o porta-voz da promotoria do Sudão declarou que é necessário respeitar o código de leis do islamismo, a “sharia”, o que é uma referência legal no país, e consequentemente cumprir a sentença.
O caso de Meriam tem causado diversas manifestações de repúdio à decisão do governo Sudão. Nos últimos dias, muitos países fizeram críticas e protestos ao ato, entre eles, os Estados que pediram que o Sudão respeite a liberdade de religião garantida pelas leis internacionais. 
Várias organizações internacionais de direitos humanos também protestaram contra o tratamento dado a Meriam. A Anistia Internacional declarou que situação da sudanesa é um desrespeito aos direitos humanos.
No Brasil, personalidades cristãs como Ana Paula Valadão, André Valadão e Nívea Soares também entraram na causa a favor da sudanesa. “Além de interceder gostaria de convocar os irmãos a assinar um abaixo-assinado pressionando as autoridades do Sudão para libertar essa mãe”, convocou Ana Paula em sua rede social.
Fonte: G1
Fotos: Internet
:: Cristiane Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário