Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Grey's - 7x16 Not Responsible


Uma temporada brilhante para Ellen Pompeo.

Todos acham que médicos são os mais responsáveis do mundo. Eles têm vidas nas mãos. Não cometem erros. Não deixam passar detalhes importantes, ou fazem procedimentos errados. Porque seria ruim, certo? 

Somos responsáveis... por nossos pacientes. Mas somos assim apenas no trabalho. Em nossas próprias vidas, não conseguimos pensar direito. Não fazemos a escolha final. Mas fazemos isso o dia todo no hospital. Quando se trata de nós mesmos, não fazemos nada disso. E vale a pena? Ser responsável? Porque se toma os remédios... e paga seus impostos... e nunca fura fila... o universo ainda lhe dá pessoas para amar... e depois as deixa escapar pelos seus dedos como água. E o que sobra? Remédios e mais nada.

Com a pesquisa sobre Alzheimer a todo vapor, o talento de Ellen Pompeo, uma protagonista oculta por tantos bons coadjuvantes, eleva-se colocando Meredith Grey no centro das atenções novamente.

A cena inicial com ela e Derek fazendo planos, é seguida do emocionante primeiro contato com a paciente vivida por Nancy Travis. Uma atriz extremamente talentosa. Adele retorna ao hospital, mais uma vez com machucados provocados por uma súbita perda de memória.

Mark fica preocupado de furar a cara da mulher do chefe, enquanto lhe injeta um analgésico. Lexie, Jackson e Teddy cuidam do caso de dois pacientes namorados com a mesma doença: fibrose cística. Infelizmente por terem a mesma doença, Julia e Rick podem infectar um ao outro.

Richard pede para Bailey fazer uma monitoria geral em Adele, o chefe já percebeu que a mulher está com sintomas de Alzheimer. Meredith fica com dificuldades em enxergar, que podem ser vitais para que ela opere. Mas ela ignora os conselhos irônicos de Alex. A visão dolorida pode ser um efeito colateral do tratamento experimental de Derek.

















Callie, Arizona e Mark preocupam-se com o futuro do bebê que pode ter algumas limitações. Ser uma criança deficiente. Uma cena onde a versatilidade de Sara Ramirez, Jessica Capshaw e Eric Dane é mais uma vez comprovada. Chyler Leigh e Jesse Williams mesmo como observadores também contribuem para a cena.

Alex aproxima-se de Lucy, mas ela o testa e o detona na lata. Vai ter que se esforçar um pouco mais, Karev. O paciente filho de Nancy Travis tem um calombo-tumor que é uma bomba relógio na traqueia.
Kepner, Arizona e Meredith ficam espantadas com a frieza de Stark que quer denunciar os pais ao conselho tutelar.

Bailey percebe a inconsistência das informações passadas por Adele e conversa com Meredith. Teddy acaba sendo a megera correta que faz o casal de adoentados terminar, para que ele não perca o transplante de fígado.

O casal MerDer se anima com a recuperação de Alison, mas Meredith percebe que não está enxergando. Cristina e Owen tem um leve conflito pela diferença do que pensam a respeito de terem filhos. Ele acha que ela está sendo momentânea, mas não...a carreira de Yang sempre virá em primeiro lugar.

Teddy lamenta que mesmo transplantado, o paciente possa se contaminar com a namorada. Lucy fala que Meredith está tendo efeitos colaterais da medicação e ela sofre, pois sua ovulação já estava acontecendo. Lexie tenta ser honesta e sensível ao convencer Julia a deixar o namorado seguir sem ela para que um não mate o outro. Chyler Leigh foi maravilhosa.

Mark diz a Callie que é o pai do bebê então tem que tomar as decisões junto com ela e Arizona. Richard se recusa a enxergar os sinais da demência de Adele, mesmo que eles venham de um relato de Bailey. De forma bem inusitada, Lexie e Jackson se envolvem. Cristina acha que Owen e ela foram precipitados em se casar. Lembra que eu disse leve conflito? Isso não é leve.

April chama a atenção de Stark, que a convida para um encontro. A chorona merece coisa melhor. Lexie e Jackson partem para uma chuveirada. E das boas. Como não se sensibilizar com Derek, Owen e Mark com mulheres tão complicadas em sua vida? Não é opção fazer boys reunion de vez em quando, é necessidade.

P.S: Richard aciona Derek no assunto esquecimento de Adele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário