Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Naruto Shippuuden - 4x03/04/05/06 Últimas Palavras/Tristes Notícias/Equipe 10/Alvo Perdido



A equipe 10 se levanta.

É isso, Asuma foi morto em combate na tensa e difícil batalha de seu time com os asquerosos Hidan e Kakuzu, o grande líder deixa nas mãos de Shikamaru, seu aluno favorito suas últimas palavras que o encorajam a continuar sendo um grande companheiro para Chouji e Ino.

A equipe de reforços chega pouco depois da iminente morte de Asuma, mas já é tarde demais. Recrutados por uma espécie de líder da Akatsuki, todo cheio de piercings, Hidan e Kakuzu deixam o ringue para ajudar no selamento da Nibi.

Tudo aqui cumpriu seu papel no quesito emoção: as lembranças da eterna equipe 10, o último cigarro inalado, as lágrimas de Chouji, o grito desesperado de Ino, passando até pela chuva simbolizando o fim do jonin como um verdadeiro shinobi.















Enquanto isso no treinamento de Naruto, as coisas saem um pouco de controle e um dos clones das sombras se transforma em Kyuubi, Naruto se entristece, mas Kakashi tenta lhe encorajar. Sai fala gracinhas perto de Sakura que esmaga uma árvore mostrando ao ex-Anbu que a cara dele pode ficar igual.

Tudo é um teste para ver como as palavras de Sakura traduzem os sentimentos reais dela. Afinal, Sai está lendo ainda best-sellers de ajuda.

O enigmático líder da Akatsuki discursa sobre como pretende usar a organização para lutar em guerras, conquistar um domínio de mercado e depois ter poder sobre todos os cinco grandes países. O controle do mundo como última etapa.

Tsunade manda que notifiquem o funeral de Asuma, Shikamaru decide contar a Kurenai o que aconteceu, já que tem uma mensagem para a jonin. Naruto aprende mais rápido, dividindo as funções entre os clones. Kakashi elogia Naruto e o paspalho se desconcentra acreditando estar sendo cantado pelo sensei. Mas, que bobalhão!

Logo Yamato é comunicado da morte de Asuma e pede a Kakashi para interromper o treinamento. O funeral não tem muitas palavras, a dor de Kurenai é exposta, mas é Shikamaru quem tem mais destaque diante da perda. A perda do seu sensei o fará evoluir e ser mais responsável. É o luto de Shikamaru que fica mais evidente em cena.

Depois do desabafo com o pai, a negação vai e o choro vem. Vital para que ele supere. Chouji, Ino e Shikamaru vingarão a morte de seu sensei. Ou pelo menos tentarão com a ajuda de Kakashi.

Tsunade é enfática, Naruto tem 24 horas para desenvolver seu novo jutsu ou outro time de apoio será enviado ao combate. Hidan e Kakuzu retornam à Konoha e seguirão um caminho diferente, mas não contam que Shikamaru e Kakashi somam suas mentes a uma armadilha para a dupla.

Shikamaru entrega uma cápsula vazia para Kakashi. Ino transfere sua mente para uma ave para localizarem Hidan e Kakuzu, assim descobrem que eles estão usando outra rota. Shikamaru usa as lâmias especiais de Asuma e prende a dupla num Kagemane No Jutsu.

Boca suja, Hidan se desespera, mas o braço pulsante de Kakuzu anula boa parte da técnica de prender a sombra do oponente. Mesmo assim, Hidan ainda parte pra cima do parceiro controlado por Shikamaru, assim que encurrala Kakuzu, Shika aciona Chouji.

Nenhum comentário:

Postar um comentário