Total de visualizações de página

domingo, 1 de junho de 2014

Grey's - 7x11/12 Disarm/Start Me Up


Yang de volta aonde pertence.

Até certo ponto, medicina é uma ciênica. Mas eu diria que também é uma arte. E aqueles médicos que veem medicina só como ciência? Não vai querê-los ao seu lado quando o sangramento não parar. Ou quando seu filho estiver chorando de dor. Especialistas seguem as regras. Artistas seguem o instinto. Os artistas sentem sua dor. E chegam a extremos para fazê-las parar. Medidas radicais. É aí que acaba a ciênica e a arte começa.

Cirurgia é radical. Cortamos seu corpo, tiramos partes. E colocamos a sobra para dentro. Ainda bem que a vida não vem com bisturi. Porque se viesse, quando tudo começasse a doer, nós iríamos cortar, cortar e cortar. Acontece que, o que tiramos com um bisturi não pode ser reposto. Então, como disse...É uma boa coisa...

Os caminhos parecem definidos. Meredith ovulando(o que já é um bom andamento para sua dificuldade uterina) e com saudade e cíume da amizade de Yang com Derek. Ela quer a amiga de volta.

Yang e Owen estão mais felizes do que nunca. Lexie e Mark voltando às boas. E no meio disso tudo ainda há Teddy se casando com o paciente pró-bono. Ah, tem Arizona tentando deixar as coisas com Callie azuis depois de seu súbito retorno.

Richard avisa que contratou um novo pediatra, ou seja, Arizona pode ficar de fora da equipe. Logo, os médicos e enfermeiros se veem diante de uma nova situação de risco, um novo massacre dessa vez em uma faculdade vitimando mais de 20 pessoas.

De tour pela cidade, Cristina acaba se envolvendo para salvar um paciente. Olha o sangue de cirurgião falando mais alto. Lexie e April são as mais afetadas pela situação, mas Richard pede que todos segurem a barra antes dos pacientes chegarem.

Alex tem que engolir mais sapos do novo e irresponsável pediatra. Meredith e Derek cuidam de um professor que socorreu vários alunos, mas despencou do quarto andar entrando em traumatismo craniano profundo.

Arizona sugere outro procedimento para poupar a perna da garotinha. Bailey e Torres são duas das mais equilibradas médicas em ação. Callie dá cobertura a Arizona e Alex e o trio vence o pediatra bundão.











A identidade do atirador do massacre da faculdade está nas mãos de Cristina e Teddy. Avery se recusa a operar o maníaco e responde com insubordinação ao comando de Altman. Owen se preocupa com a concentração em massa das salas de cirurgia. Todas já estão ocupadas.

Richard acaba operando o heroico policial que baleou o atirador no meio da recepção. April supervisiona uma ala de trauma improvisada.

Derek e Meredith começam a discutir no meio da sala de cirurgia. Alex e Avery salvam a vida do paciente de Bailey, ela se excede e sobra para Deus coitado. Mas o paciente se chamava Chalres que nem o residente Charles Percy que morreu nos braços dela.

As pessoas se mobilizam pela recuperação do professor e fazem um bonito movimento. Callie deixa claro que entre ela e Arizona ainda está ativa a lei do silêncio. Avery acaba confortando a mãe do atirador, enquanto isso, o professor fica em estado estável para se recuperar em breve.

E é isso, essa segunda experiência traumática trouxe Cristina de volta e esse é um dos maiores méritos da atriz na série. Sandra Oh arrebentou expandindo sua personagem a um nível de profundidade jamais visto nas temporadas anteriores. Com Meredith tendo sua amiga de volta também temos nossa Yang de volta.

Gravidezes.

As pessoas têm visões muito românticas sobre começos. Um recomeço. Vida nova. Milhões de possibilidades. Mas não importa o que estiver procurando, você continua o mesmo. Você carrega a si mesmo em qualquer recomeço. Então qual é a diferença?

É o que todos querem, certo? Vida nova. Um recomeço. Como se fosse ser mais fácil. Pergunte ao cara empurrando a pedra colina acima. Não é fácil recomeçar. Não mesmo. 

Sim, metade de uma temporada se foi e Cristina chegou a traumatizar o público com sua lenta recuperação do massacre. Pois bem, depois de ser bargirl, quase stripper e pescar peixes com o McAmigo McDreamy, Yang retorna às suas origens e a tempo de uma nova chance de chefiar os residentes.

Bailey e o enfermeiro Eli continuam seu rolo. O cara tem bom timing e boa interação com a baixinha. Mesmo assim ainda há a sensação de que o romance com Ben tem mais pano pra manga.

Teddy pode estar numa trama que remonta o plot do saudoso Denny Duquette, mas mesmo assim não deixa de ser ousado o arco de casá-la com o paciente pobretão de forma a oferecer um plano de saúde para o cara poder custear seu tratamento.

Mas o zé-ninguém tem pouco tempo de vida, Richard que critica a ligação da médica com o paciente, precisa intervir para evitar que ele perca outros órgãos além do rim já perdido.

Callie não quer nem estar no mesmo recinto que Arizona, o que chega a ser aceitável depois de ter ganho um pé na bunda por ter ficado ranzinza por uma semana. Pois bem, não adianta se enturmar com Mark, Callie não vai ceder tão fácil e precisa de tempo. E de espaço.















Mark e Arizona trabalham no caso de um jovem com ausência de maçãs do rosto, a menina que é talentosa, mas sonha fazer esportes, tem os olhos completamente expostos.

Os residentes recebem alunos do primeiro ano de medicina e cada um fica com um gandula. Alex, para variar, paquera a sua estagiária. Meredith, que apesar de competentíssima, tem o estigma de ser casada com um cirurgião atendente tem essa tênue relação profi-emocional discutida mais uma vez.

Mark zomba de Arizona e diz que ela não sabe ouvir. A loira procura Callie mais uma vez, nada de bandeira branca. Torres, Hunt e Derek cuidam de um paciente e um dos estagiários é vital para que a quantidade certa de medicamento seja aplicada via venosa.

Richard observa Cristina e a mantém na tutela de um primeiranista de estômago fraco. Eli beija Bailey na marra e se voluntaria para ir no quartinho dos plantonistas para terem preço. Callie recebe uma declaração de Arizona pontuando seus defeitos e pedindo mais uma chance. Só que Torres descobre que está grávida de Mark.

Meredith se estressa com testes de gravidez e descobre que ela e os outros residentes foram avaliados, tipo..bem mal pelos universitários. O único que passou obviamente foi o Karev. E a recompensa vem depois. A temporada segue numa boa dinâmica, um pouco fora de curso com a debandada de Cristina, mas com a oriental mais amada da TV de volta onde pertence. As coisas vão se encaixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário