Total de visualizações de página

sábado, 28 de junho de 2014

Orphan B. - 2x10 By Means Which Have Never Yet Been Tried(Season Finale)


Awesome.

Depois do golpe baixo de Rachel ao sequestrar Kira, Sarah não tem alternativas senão se entregar a DYAD, uma rendição incondicional como ela informa.

É final de temporada e tensão crescente de todas as direções. Delphine é afastada por Rachel dos cuidados de Cosima e enviada a Frankfurt sem ao menos poder se despedir. Um novo doutor chefia as pesquisas e avisa a Sarah que ela verá Kira se assinar um termo consentindo com os experimentos.

Sarah olha com raiva Rachel brincando de casinha com sua filha. Cosima aciona Scott para que ajudem sua irmã. Visitando Kira, Cosima é genial ao indicar a Sarah um plano para neutralizar Rachel.

Helena aparece mais uma vez na porta de Art e como se fosse a Mulher Goku, ela quer saber da sestra. Rachel planeja criar novos clones, porém com certeza para preservar a própria saúde. Scott se infiltra no time da operação que visa retirar um dos ovários de Sarah.

















Barganhando com a medula de Kira, vital para a recuperação de Cosima em suas mãos. Rachel quer informações da sequência genética depois que o pai, Duncan comete suicídio e morre sem grandes revelações. Como não ganha a resposta que espera a bisca quebra as ampolas e ganha um lápis em alta velocidade bem no meio do olho. Cortesia de Scott e Cosima. Beijinho no olho, Rachel.

Sarah liberta Cosima e Kira com a ajuda inesperada de Marian, isso mesmo a chefa de Rachel. Siobhan revela a perigosa ligação de Paul, um agente duplo de uma organização maior do que a DYAD, o poder militar. Vital para a ponte que liberta as meninas. Paul não era do lado dos clones, nem do da DYAD, ele é do seu próprio lado.

Com muita emoção, Alison, Cosima e Sarah se reencontram. É a oportunidade para as demais conhecerem Helena. É iminente que Cosima pode partir sem a tutela da DYAD, mas ainda há tempo para uma dança com as clones e Felix. Foi memorável, o grande destaque do episódio e do trabalho surreal de Tatiana Maslany. Já pensou no trabalho que deu fazer tal cena? Cal até ajudou, mas essa reunião é fechada.

Mas novas pontes surgem, tornando mais frágeis, ligações ainda mais antigas. Siobhan faz uma espécie de acordo com Paul, entregando Helena aos militares. Marion avisa Sarah que o Projeto LEDA, nunca acabou. Que a DYAD cuidava das clones femininas e os militares dos masculinos.

Sarah vê uma irmãzinha em miniatura, Charlotte, filha de Marion e com uma deficiência nas pernas. A menina foi a única sobrevivente entre 400 clones. Marion revela que é laranja da organização Topside, que controla multinacionais como a DYAD, equilibrando as coisas ou pelo menos tentando controlar ao máximo a pesquisa.

Mark e Gracie se casam, em dois lugares distintos, outros clones do rapaz são revelados: um no alçapão da mansão de Marion e outro no deck militar onde Helena embarca rumo ao desconhecido. Kira entrega a Cosima inocentemente a pesquisa-mor de Duncan no livro que ganhou de presente. O que nos aguarda a Season 3? Rachel foi socorrida a tempo? Cosima terá mais tempo de vida? Outras clones vão aparecer? Ou começar a adoecer? E a pergunta mais importante de todas o ator que faz o Mark terá competência para interpretar mais clones?

Nenhum comentário:

Postar um comentário