Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de junho de 2014

OUAT - 3x11 Going Home



Quando um raio cai duas vezes no mesmo lugar.

Ou seria mais adequado dizer: quando um encanto cai duas vezes no mesmo lugar? Pan todo funesto no corpo de Henry planeja transformar Storybrooke na nova Terra do Nunca e para isso usa o coração de Felix, seu maior aliado, para temperar a magia.

Do outro lado da cidade, Rumpel e Regina somam forças para recuperar o corpo de Henry e deter de uma vez por todas o perigoso moleque.

Regina é vital para o contra-encanto já que ela lançou a mágica antes. E primeiro de tudo, os corpos devem ser destrocados. Os flashes mostram a rotina real de Encantado e Snow pouco antes de enviarem Emma para o mundo real.















A sombra, fiel escudeira de Pan pode atrapalhar a missão de Sininho, Encantado, Neal e Gancho: encontrar a varinha da poderosa Fada Negra, que fora exilada por Azul, morta sem cerimônia no episódio anterior.

Em ritmo de finale, o episódio desdobra perspectivas de outros personagens e o próximo momento a ser relembrado é o primeiro e intenso encontro entre Gancho e uma desesperada, mas não fácil Sininho. Se o galanteio não funciona tão fácil, ele parte pra embebedar as moças. Ainda sim, Sininho tem sua preservação.

Bem mais altruísta do que nas primeiras aparições, Gancho se arrisca para deter a sombra e aprisioná-la numa vela. Sininho acaba realizando a missão e a sombra vai pro limbo. Com isso, Azul desperta e libera os poderes de Sininho mais uma vez. Empate: Time Pan(que só tem ele mesmo) 1 x Time Henry 1.

Henry desperta e Regina cai subitamente. Pan é cretino, mas também é perigoso e merece ter um fim depois de destruir infâncias em todo o mundo. Pelo menos o Peter Pan de Once Upon a Time.

Rumpel é nocauteado e Pan faz mais ameaças. Pan 2 x Henry 1. Sem magia após um novo ardil do 'pai', Gold se retorce e os flashes vão até ele e Bela. Ele na fase de dentes podres nem um pouco saudosos. O que um Corega não faz, né verdade?

Rumpel conquistou os fãs e com o máximo de esperança possível, sela o destino de Pan com a adaga mágica. Colocando a si mesmo junto a morte do vilão.

Será o fim de Rumple? Pouco tempo para pensar, um novo encanto está em curso. E o preço recai sobre Regina. O fim de Storybrooke, o retorno a Floresta Encantada. Mas sem Emma e Henry, Regina perdendo seu final feliz e Emma a sua família. Regina se despede emocionada, assim como Snow e Encantado em curtas palavras.

O último dos flashes é sobre Emma e Henry, ela o desprezando assim que ele nasce. E mais despedidas.

Regina guarda um final feliz e bondoso a Emma e Henry e eles precisam deixar a cidade antes que a maldição se expanda e eles desapareçam junto com a cidade. O que vem a seguir? O episódio veio com ritmo de finale e não desapontou. Mas a história não acaba aqui.

Um ano após os eventos mágicos que varreram Storybrooke da face da terra, Emma e Henry vivem pacatamente na cidade. Até que Gancho bate a porta e beija a loira.

Mas ela não se recorda quem ele é. Ao cruzar a linha, Emma e o filho perderam a memória, mas depende deles a chance de salvar a família, nas palavras de Gancho. Os caras faziam ou não parte do time de Lost? Supimpa esse episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário