Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Grey's - 7x19 Its a Long Way Back


Acima do esperado bom de Grey's Anatomy.

Depois de um trauma, seu corpo fica muito vulnerável. O tempo de reação é importante. Então, de repente, está cercado de pessoas - médicos, enfermeiros, especialistas, técnicos. Cirurgia é um trabalho em equipe. Todos empurrando para a linha de chegada. Colocando-lhe de volta ao jogo novamente. Mas a cirurgia é um trauma em si. E assim que acaba, a verdadeira cura começa. Chamamos isto de recuperação. Recuperação não é um trabalho em equipe. É uma corrida a distância solitária. É longa, exaustiva. E bastante solitária.
[...]
O período de sua recuperação é determinado pela extensão de seus ferimentos. E nem sempre é um sucesso.  Não importa como trabalhamos nisso. Algumas feridas podem nunca sarar completamente. Pode ter que se ajustar à uma nova forma de vida. As coisas podem mudar radicalmente para que voltem a ser o que eram. Pode até não reconhecer a si mesmo. Como se nem tivesse se recuperado. Você é uma pessoa completamente nova. Com uma vida completamente nova.

O episódio foca na recuperação de Callie e do seu bebê Sofia Robin Sloan Torres, após o trágico acidente e capítulo musical que quase tirou suas vidas. E é um super-episódio, enganchando outras tramas e deslanchando tantas outras.

Meredith e Derek se preocupam quando um paciente morre durante as pesquisas. Richard avança em seu próprio estudo, mas o cuidado com Adele não vai permitir avanços maiores por hora, Adele está cada vez mais com grande demência.

Callie sofre sem poder se aproximar da filha e tenta dar o dedo para Cristina. Por falar em Yang, agora que ela está na blacklist de Teddy, não tem muito o que fazer na cardio, se dedicando integralmente ao caso de Callie, junto a Bailey.

Alex, dá um pulo enorme na corrida pela chefia de residentes, ao se engajar a continuar um tratamento humanitário a crianças africanas que foram consultadas por Arizona. Arizona e Mark até soam mais unidos que de costume com Callie se recuperando. A bonita acaba exagerando na dose e desmaia após uma sessão compulsiva de fisioterapia.

Vale dizer que a cena de Meredith, Cristina, April, Jackson, Lexie e Alex levando Callie para o primeiro contato com a filha foi impecável, a trilha sonora arrebentou.















Teddy fica mais próxima de Henry, mas volta para seus planos iniciais, com o retorno do terapeuta à cidade. O que é uma pena para o carismático esposo de mentirinha.

Alex tem uma paciente casca grossa, mesquinha e nenhum pouco agradável. Unindo o útil ao agradável, Alex coloca a vovó mandona no seu lugar algumas vezes e a chantageia para ser a filantropa do seu projeto. Quando a velhinha morre e deixa a grana para Karev, ele fica radiante.

Quem mostra um outro lado é Stark e enquanto se recupera do toco de April. Ela fica feliz de vê-lo sendo mais humano, mas o pediatra turrão está muito magoado por ela ter escolhido ficar só na amizade. Meredith e Derek encaixam Adele no programa.

Meredith descobre uma irregularidade no histórico do paciente morto e altera os prognósticos colocando sua carreira e a de Derek numa corda-bamba. Alex recepciona as crianças africanas e deixa os colegas responsáveis por apadrinhar cada pequenino. Callie, segura as pontas mesmo ainda fraca e leva com dignidade, a pequena Sofia para casa, os 'pais': Arizona e Mark estão por perto, o que já era de se esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário