Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Once - 3x12 New York Serenade



Recomeço.

O episódio anterior foi decisivo. Ágil, dinâmico, com ritmo de finale. Once Upon a Time pode se reerguer de uma vez por todas e as cartas vão para a mesa com o fim do ciclo Neverland. Com saldo bem positivo, se levantado os prós e os contras.

Todos personagens dos contos de fada são capturados por um novo encanto que dissolve Storybrooke e os manda novamente à Floresta Encantada. Aurora e Felipe recebem os compatriotas, curiosamente em seus trajes originais. Tirando Neal que ganha um modelito inteiro em vez dos farrapos da época de infância.

Em Nova York um ano após os eventos que separaram a família Charming, Emma segue sua vida com Henry, os dois vivem com boas memórias graças a uma boa ação de Regina que lhes deu boas lembranças e uma espécie de amnésia no que relaciona os dois com magia. Gancho que tenta lembrá-la de seu passado, invade um encontro da loira com o novo namorado, depois que a técnica do beijo simplesmente não rola.












Snow e Charming tentam reconfortar Neal a esquecer Emma, mas o filho de Rumpel ainda tem esperanças de a reencontrar. Por cochichos, Aurora menciona uma perigosa força que não ficará satisfeita em ver essa cambada toda de volta à Far Far Away.

Emma é pedida em casamento por Walsh, interpretado por Christopher Gorham(Harper's Island), mas balança com as palavras de Gancho, quem diria que depois da imbecilidade dos primeiros episódios da temporada, Henry seria a voz da razão.

Emma começa a ficar confusa, mas desconfiada desde sempre, acaba mandando Gancho para a cadeia. Bela acredita que pode trazer Rumpel de volta, é outra a confortar Neal. Regina administra sua solidão enterrando o seu próprio coração.

Mas pela primeira vez, ela tem humildade o suficiente para liberar seu choro e ouvir Snow White. E segundos depois elas são atacadas por uma espécie de macaco voador. Salvas por Robin Hood, não viram guisado humano por pouco.

Em tempo real, Emma liberta Gancho depois de encontrar fotos de momentos numa tal Storybrooke. Ainda incerta, ela bebe uma poção mágica que recobra suas lembranças. A batalha para recuperar sua família só está começando.

O reino está envolto numa proteção que confina até mesmo Regina do lado de fora. Emma é novamente a Salvadora, por isso Gancho foi atrás dela. É uma pena que em trinta minutos ela perca seu desfecho romântico-familiar, mas temos ainda esperança que o final feliz dela seja com um certo pirata.

Opa, eis que o namorado perfeito vira do time malvado no último instante(Um macaco voador, sim estamos entrando no território do fascinante Mágico de Oz). E eu acreditando no lado conselheiro de Henry, esqueci que o conselho de casa com ele, mãe, veio do maior fedelho da série.

De volta a Storybrooke, ela reencontra os pais e Snow White está gravidíssima. Nos flashes, uma nova vilã dá as caras, a bruxa de Wicked(Rebecca Mader, a saudosa Charlotte Lewis de Lost).

Nenhum comentário:

Postar um comentário