Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Scandal - 2x03 Hunting Season



A temporada de caça está aberta.

Um gênio da informática vira um alvo da Agência Nacional de Segurança e do próprio governo Fitz após escapar com um perigoso programa de espionagem que mantém os cidadãos em vigilância total. Nas palavras de Fitz, uma arma contra o terrorismo. Mas a coisa vai além de um Big Brother Al Qaeda.

Abbby não dá o braço a torcer em relação a Quinn, que se esforça para voltar a galera. Huck tenta proteger o nerd Art e decodificar o programa ao mesmo tempo.
















Enciumado por Olivia contactar um ex, Fitz libera seu lado mais canalha: arranca ela da cama de madrugada e a infiltra no seu bosque particular de caça. Tudo para externar seus cíumes e beijar a assessora. Olivia deixa-se levar, mas o coloca em seu devido lugar. Arrumem logo um pretendente real para Kerry Washington, esse presidente tem um país e uma esposa grávida para se preocupar.

Sorrateira, Olivia procura a chefe de Art e impede por pouco que o nerd não seja apagado como queima de arquivo. Enquanto isso, David e Alissa trabalham para entender a motivação por trás da absolvição quase divina de Quinn. A interação da dupla trouxe alívio cômico ao episódio com Abby tão chatinha.

A complexidade da trama aqui teve uma parada no caso principal da temporada, o que o fez fluir mais dinâmico e com menos confusões. Outra coisa bem trabalhada é como Scandal eleva e enerva ao mesmo tempo o governo dos EUA. Patriota como toda boa norte-americana, Shonda também não perde a chance de fazer suas críticas sociais, é crível até tantos aspectos que essa personificação atrai o telespectador para dentro do show.

Mais uma vez insatisfeito, Fitz declara um embargo a emissora que decide entrevistar Art. É claro que antes o guru da informática passa por um treinamento adequado. Podiam treinar EX-BBB's para que os ditos cujos errem menos. Ah, como podiam ter filiais da Pope e Associados pelo mundo afora.

Olivia apela para a liberdade de imprensa e compra mais uma briga com a Casa Branca. Mellie descobre do não tão inesperado encontro do esposo com Pope e sai com a dignidade de uma lady. O legal em Belllamy Young que ela tem um lado Julie Cooper, ela pode ser do mal, mas ainda sim, mesmo com a aura de perigosa, traz encanto e elegância ao ingrato papel de primeira dama de papel machê(acessório).

Cretino, Art matou a própria parceira e é a mente criminosa e não o mocinho. Muito menos a vítima. E por esse erro toda a equipe foi exposta. Com mais ciuminho, Fitz tira o senador Davis do comitê de segurança. Por sua vez, Olivia propõe caçar Art em doze horas.

Mellie indignadíssima, confronta Fitz e o rechaça dizendo que ele não terá outro mandato. Quer atacar um homem? Envolva a crítica com algo que lhe confira poder. Como esnobar o presidente dos EUA? Diga que ele não será reeleito. Cena top de linha. Huck encurrala Art e salva a pele de todos.

Depois Quinn dá um cala boca em Abby que mereceu depois de tanto mimimi. David chega no bar e pede para ela pagar uma bebida para ele. Será que rola um romancinho para quebrar esse triângulo amoroso da Casa Branca? Sim, rola pelo menos um pernoite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário