Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Grey's - 7x15 Golden Hour


Meredith Grey, a rainha da emergência.

Quantas coisas consegue realizar em 1 hora? Executar uma tarefa, ficar preso no trânsito, trocar o óleo. Quando se pensa nisso, 1 hora não é muito tempo. 60 minutos. 3.600 segundos. Apenas isso. Mas em medicina, 1 hora é tudo. Chamamos de "hora de ouro". A mágica janela de tempo que indica se o paciente vive...Ou morre.

Uma hora. Uma hora...pode mudar tudo para sempre. Uma hora pode salvar sua vida. Uma hora pode fazê-lo mudar de ideia. Às vezes, uma hora é um presente que damos a nós mesmos. Para alguns, uma hora significa quase nada. Para outros, uma hora faz toda a diferença no mundo. Mas no fim, continua sendo uma hora. Uma de várias. Várias que virão. 60 minutos. 3.600 segundos. Apenas isso. E tudo recomeça. E quem sabe o quea próxima hora pode trazer?

Meredith cuida dos pacientes da emergência e é um plantão com casa cheia e onde tudo pode acontecer. A médica sai na frente pela disputa ao cargo de chefe dos residentes. Adele dá entrada no hospital após se acidentar. É um rápido quadro de princípio de Alzheimer observado com afinco por Meredith.

Alex se aproxima de Lucy, a obstetra de Callie e os dois trocam menos ironias. A médica lhe ajuda a assinar prontuários encalhados de forma que não hajam empecilhos para ele ir na final de basquete que vai sacudir a cidade.

Meredith fica com problemas de foco com tanta coisa acontecendo, mas tudo isso com tanto equilíbrio e transparência, que só podemos dizer que ela dominou o episódio. Ellen Pompeo foi crível até demais. Mesmo tomando a agulha de Derek. No bom sentido.

Cristina e Lexie ficam a beira de perder a paciência quando um paciente bêbado com um faca nas suas têmporas, faz gracinhas o tempo todo, tendo como acompanhante um amigo mais bêbado e maluco ainda.













Richard tenta acreditar no inevitável, que Adele pode estar com qualquer coisa, fora o Alzheimer. Bailey fica tentada a prosseguir no quente relacionamento com o enfermeiro Eli e descobrir os prazeres do quarto de plantonistas.

Teddy fica numa encruzilhada: de um lado seu encontro da semana fica esperando horrores até ela ser liberada de suas cirurgias, do outro, seu 'marido de mentirinha' Henry, começa a mostrar sentimentos pela médica. Que situação.

Meredith impede que um paciente liberado por Lexie tenha um AVC no meio do caminho para o táxi, a namorada do pobre homem é tão evasiva quanto a viajarem que ele dispensa a mulher assim vapt-vupt. Lexie adora a cena.

Alex acaba engessando um menininho, já que o atendimento estava defasado. Lucy só observa. Derek tenta uma escapadinha para a salinha dos plantonistas quando vê Bailey com Eli. Ele tem razão, Meredith preferia não ver isso. Lexie aceita o convite de sair com Jackson.

Cristina encarou os ciumes da amiga Meredith ao dizer que Callie a chamou para ser a madrinha do seu filho. Yang cede e apoia a amiga quando ela perde um paciente. Ainda sim, é só uma hora de um plantão que ainda tem muita água pra rolar. Um bom episódio, que veio na medida e não deixou de trabalhar tramas maiores. Cômico e dramático na medida certa do que se espera de Grey's Anatomy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário