Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Vivendo como príncipes(O fim da trilogia do amor)


lixo lixeira 2
Sabe quando uma pessoa joga papel no chão e outra presencia a gafe, e em vez de punir o fanfarrão, simplesmente apanha o objeto e joga na lixeira? Se você já passou por isso, provavelmente preferira ter sido chamado de “porco” do que ter sido constrangido com uma ação tão nobre. Situação semelhante a essa foi a que passei há algumas semanas. Cometi o erro e a pessoa em vez de me acusar, sobressaiu em gentileza. Você já pode prever qual foi o meu sentimento.
Imagino que Jesus queria ensinar exatamente isso ao nos dizer para oferecer a outra face, caso alguém nos agredisse. Essa passagem parece um tanto exagerada, mas quando a mesma é produzida por Jesus se torna uma linda ação que nos comove até os atuais dias. Interessante observar que Jesus agia sempre como um príncipe em educação e amor ao próximo, e presumo que queria deixar os mesmos princípios a nós, que estávamos acostumamos a viver como “selvagens”.
Pensamentos como se você for “bonzinho demais será deixado para trás” são ideais deste reino. No reino dos céus, agir com bondade e amor são demonstrações de virtudes e grandeza. Suas atitudes precisam demonstrar de qual reino você pertence, dos céus ou das trevas.
Estou cansada de ver pessoas que religiosamente anunciam longas leituras da bíblia, rotinas de jejuns e boas horas de oração, e são mal educadas, amargas e “secas” com as outras. Não estou excluindo essas ações, mas o seu tempo com Deus deve produzir frutos de justiça com o próximo do que consciência de obrigação cumprida.
Deixe que a vida de Jesus em você produza o amor que as pessoas precisam para acreditar que de fato Deus usa as pessoas.
:: Érica Fernandes
erica.fernandes@redesuper.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário