Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Once Upon a Time - 1x22 A Land Without Magic(Season Finale)


A magia está chegando e você está convocado para o crocante fim da primeira temporada de OUAT.

Mas primeiro voltemos a onde estávamos no último episódio, preparatório para os eventos que culminaram no momento decisivo de Emma assumir seu lado heroico. Henry sacrificou-se comendo da torta envenenada de Regina para poupar a mãe e impulsioná-la a virar Xena - A Princesa Guerreira(série errada) com direito a espada e tudo. O chapeleiro maluco ajudou Regina em seus planos sórdidos.

Nos flashes, Branca morde da maçã da rainha má, tudo para salvar James da morte. A antológica cena foi um excelente momento entre Lana Parrilla e Ginifer Goodwin, se não o melhor duelo das duas até então.

Libertado pelo Caçador(o sumido Jamie Dornan), "Encantado" tem pouco tempo para reaver sua amada. E todos estão convidados para a aventura, com direito a Bela(Emile de Ravin), Chapeuzinho(Meagan Ohry) e até a Vovózinha(Beverly Elliot) e francamente, quem precisa de adolescentes(beirando aos 30) descamisados quando se tem uma vovó loba em ação?

Henry entra numa espécie de coma induzido, Regina se emociona, mas foi emocionada que a megera mudou  a história de trezentos personagens além dela.






Mas colocar Henry para dormir, faz as duas rivais trabalharem juntas para pedir a ajuda do único ser em Storybrooke ciente da magia e capaz de produzí-la e você está certo se dizer que a pessoa capaz tem dentes podres.

Nos flashes, Rumpel oferece ajuda a James não sem quase cortar suas madeixas loiras. Em tempo presente, Mary e David chegam perto de se acertar. Dentro de Storybrooke, Rumpel oferece a James o resquício de poção de amor que ele fez com fios de cabelo do casal de pombinhos e curiosamente colocou gotas do frasco no pergaminho que selou a maldição. Seria o amor de Branca/James o antídoto?

Emma desce pelo subterrâneo para encontrar quem ela precisa vencer no trajeto para interromper a maldição. A amiga de longa-data de Regina, Malévola, em versão dragonóide. Um mal que James enfrenta antes dela.

A cena funciona por mostrar a nova Emma, David/James como seu pai pela primeira vez, por mais que só a gente saiba disso.

Jefferson/Chapeleiro desmaia recepcionistas enquanto Henry tem uma parada cardíaca e liberta Bela a fim de neutralizar o Sr.Gold. August vira um pedaço de madeira, só que inanimado.





Rumpel serve de fada-madrinha de James e o transforma em príncipe de fato para despertar a desfalecida e mais branca do que nunca, Snow White. Emma mata a dragoa e também colabora para o clímax de ação do episódio(com ressalva para os efeitos medianos, que ninguém se importa afinal, a razão mais forte de se ver OUAT é a nostalgia que os personagens causam em nós e a qualidade estupenda do roteiro).

Acaba que Gold tramou tudo e tem em mãos o poderoso encantamento, Bela pode parar tudo. Henry "morre" e Regina e Emma chegam ao hospital tarde demais, Emma o desperta com um beijo de amor verdadeiro e todos os personagens/moradores lembram de sue passado fantasioso. É melhor Regina se esconder se não vai parar na guilhotina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário