Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de abril de 2013

Naruto Shippudden - 3x19/20/21/22/23/24/4x01/02 Uma Ameaça se Aproxima/ A Invasão da Akatsuki/ Sob o Céu Estrelado/ A Oração do Velho Monge/ O Próximo Passo/Escalada de Prata/O Julgamento/Grito Não Cumprido



Nova dupla de vilões ataca.

Hidan e Kakuzu são figuras emblemáticas, controversas e polêmicas naturalmente. Masashi Kishimoto criou dois personagens que permeiam vida, morte e religião. Em sua primeira aparição, os dois capturam a Nibi - fera de duas caudas que reside na shinobi Yugito Nii.

O combate é tenso e Hidan mostra suas habilidades que beiram o sadomasoquismo como forma de arrancar a vida de seus oponentes. A dualidade com o parceiro de dupla, Kakuzu é mostrada. O alvo da equipe na caça por mais um jinchuuriki envolve adentrar no templo do fogo.

Chiriku é morto pela temida técnica de Hidan, Kakuzu - um verdadeiro mercenário troca o corpo do ninja pela soma de incríveis 30 milhões. Tsunade é alertada pelo único sobrevivente do massacre no templo e coloca equipes para interceptar os assassinos.





Naruto que treina a manipulação da natureza, tenta com muitos clones e esforço dobrado dividir a água de uma cachoeira.

Asuma, por sua vez volta à cena para liderar um confronto direto com Hidan e Kakuzu. E é exatamente para a perda que virá nos próximos episódios que a saga filler foi vitoriosa. Afinal trouxe Asuma à tona, aqui o relacionamento com Kurenai fica evidente.

Sakura e Sai trabalham a amizade entre si, ao mesmo tempo em que Kakashi e Iruka avaliam como seus pupilos estão crescendo. Uma cena emotiva por natureza. Por mais que não seja nada simpático, Sakura com invejinha do sucesso de Naruto. E que que foi aquelas pílulas de soldado em forma de doce que ela arruma? Só se for sabor de cocô, nem Akamaru come aquele negócio.

E é mesmo uma pena que Asuma não saia vivo deste confronto, mas um sacrifício necessário para desenvolver o avanço de Kakuzu, Hidan e do próprio Naruto dentro da trama. Até Shikamaru, um dos personagens mais populares do anime/mangá assume uma relevância maior na trama.

O perigo é evidente, a Akatsuki não joga para perder e seus integrantes são fortes e irrepreensíveis. Hidan se impala e com o sangue de Asuma faz com que o jonin sinta os mesmos ferimentos que ele provoca no próprio corpo. Shikamaru surpreende com uma rápida percepção das funestas habilidades de Hidan e até coloca o cretino para fora do misterioso círculo por alguns minutos.

Asuma arranca a cabeça de Hidan que implora pela ajuda de Kakuzu pouco antes de ser degolada. Impessoal, fúnebre, uma das mais equipes mais nojentas da Akatsuki. Flashes mostram mais da relação entre o fã de cigarro e Kurenai, pena que tal relação será interrompida.

Hidan consegue voltar ao círculo, depois de ter a cabeça recolocada por Kakuzu e aplica um golpe final. Tão violenta em cena quanto ao mangá, que curiosamente no Brasil teve um aumento na classificação para 16 anos a partir dos eventos do volume desta batalha. Essa luta coloca Naruto no patamar de séries que não poupam personagens queridos.

Asuma é morto pelo ritual de Hidan, agora a formação Ino-Shika-Cho vingará seu sensei.




Nenhum comentário:

Postar um comentário