Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Revenge - 1x21 Grief


Por que Emily está cavando uma cova? Ou seria..para quem?

36 horas antecedem a intensa cena inicial com uma perversa e chorosa Emily, cavando uma cova como disse no começo da review. É próximo o fim da primeira temporada da série e tudo pode acontecer, agora que Emily sabe que os Grayson são responsáveis além da ruína de seu pai, pela morte do coitado.

A cereja do bolo é Daniel ficar do lado do pai canastrão, o que só incentiva Emily a continuar sua vingança. E os planos de Ashley(a possível futura nova amante de Conrad) são usar o casamento de Daniel e Emily como uma estratégia de marketing para neutralizar a podridão da Grayson Global. E não só Daniel colabora, como acata tudo como bom peão do pai que mostra ser.




Daniel, aspirante a vilão filhote de lacraia, arma para cima de Jack para se safar do derradeiro julgamento ou é pelo menos isso que ele ressalta a Conrad. Em seguida, através de uma câmera escondida, Emily e Nolan veem o temido homem de cabelo branco responsável por dar cabo a David Clarke e ele tem um patrão. Ainda oculto, mas que só em ser nomeado, provavelmente fez Conrad borrar sua calça Valentino.

Emily arqueja um novo encontro dos dois, onde logo após pretende fazer justiça contra o algoz que matou seu papito. Daniel coloca suas próprias estratégias em mesa e quer fazer de seu casamento o evento do século. As revelações dos últimos episódios fragmentam a personalidade de Emily, mas qualquer sinal de fraqueza ou atuação por parte dela, podem colocar tudo a perder.

Tudo indica que Ashley pode não simplesmente ser a nova vagaba de Conrad, como ter um relacionamento com Daniel, já que o que ela quer é holofote e mostrar serviço para a empresa que foi contratada. Mike Kelley está alterando traços e características dos personagens não somente para humanizá-los. Falta somente um episódio para o season finale, a proposta é confundir mesmo o telespectador.




Charlotte se envolve em uma própria vingança pessoal e Declan é o alvo. Também, pudera. Por família ou não, o cara sacaneou a amada. Mas também não justifica, a sessão de drogas da bonitona nem sair abrindo as pernas para conseguir o bagulho. Coisa feia, hein!

Sammy, o labrador fica doente e preocupa Jack que se surpreende com um cheque gordo de Daniel. Victoria é chamada de súcubo demoníaco por Conrad que a encurrala sobre ela ter o denunciado aos federais. Nolan

Vickie dissimula e é bem difícil não ser cativado pela megera que por mais que não seja flor que se cheire(aliás, quem é em Revenge?) em carisma excede Conrad junto ao público. O personagem é detestável. Lydia reaparece, afinal do jeito que as coisas estavam, poderia perder o papel de bitch.

Recuperada do ataque de Frank, a mulher cumpre bem a função de mulher de bandido e sarcasticamente pergunta o que Victoria faz ali. Vickie, elegante como sempre, sai com um sorriso de orelha a orelha. Lydia e Conrad se merecem e justamente por isso, os dois podem se ferrar bonito. O retorno da loira nesse ponto suculentíssimo da trama é um reforço calculado e para deixar tudo mais crítico.

Já que após sobreviver ao atentado de Frankito, a mulher por mais baixa que seja, enfrenta Victoria de igual para igual. Com uma carta na manga, Vickie avisa Lydia que o governo vai acabar com Conrad e ela pode ser presa pro ter mentido em tribunal. Ameaçadora, V. destrói uma tela falsificada que esconde documentos suspeitos. Nolan é acionado enquanto Emily tenta driblar Ashley e Daniel.

Daniel se mostra ainda mais arrogante, mas Emily consegue o que queria sair de casa atrás do cara de cabelo branco. Mas Nolan faz diferente e planta escutas e câmeras na casa do brutamontes. Sammy morre e a cena confronta a carga romântica da loirinha com seu verdadeiro amor, Jack.

Conrad como grande vilão faz a terapia de família com os filhos e a esposa, incrível, como o mocréio é manipulador. Já Daniel em nova fase vilanesca é ainda um capacho, como foi de Emily e Victoria, mas a sua pobre mãe falha na conspiração contra Conrad, já que o herdeiro a ameaça de morte.

Ashley, a verdadeira lacraia da série se esgueira pelo quintal alheio e flagra momentos de amor entre Emily e Jack antes de cavarem a cova de Sammy. O que ela fará com a informação ainda não se sabe, mas a bisca deve reservar para a segunda temporada, já que o clímax aponta para um confronto entre Emily e o assassino do pai que desmaia Nolan, por sinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário