Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de abril de 2013

Arrow - 1x07 Muse of Fire


Plantão do arqueiro em pleno dia do trabalho.

Na verdade este episódio foi exibido às vésperas do dia de ação de graças nos EUA e foi considerado por muitos o melhor de Arrow até então. Pois bem...Oliver não brinca em serviço e a coisa fica feia quando Moira, a arredia e ultimamente dócil mãe do justiceiro é vítima de um misterioso atentado.

Frank Batinelli, um poderoso chefe do tráfico de Starling City tem ligação com as mortes já que todas são de homens que eram seus capangas. Ou pelo menos é isso que Oliver e Dig acham. Uma enigmática morena tem mais culpa do que parece.

Thea se revolta com o passe livre de Oliver e Laurel resolve dar mais chances ao amor de Tommy. El banca o fofo e leva sushi para a advogada que oficializa o romance dos dois num encontro. Pressionado, Oliver precisa agir e se infiltra na poderosa organização de Frank.











O chefão confronta a ching-ling de alguns episódios atrás, interpretada pela shinobi Kelly Hu. A mulher que é membro da corja da Tríade afirma não ter envolvimento com as mortes do time de Frank.

E adivinhem quem é a filha do poderoso chefão? A tal morena que assassinou os capangas de Batinelli, Helena. De cara uma super atração cresce entre Oliver e a riquinha que chega a compará-lo com Lindsay Lohan dos ricos. Aê, o retorno das citações de cultura pop em Arrow enriquecem o roteiro.

Tommy se surpreende quando seu cartão é recusado e indaga seu pai, que nada mais é que o enigmático cara bem-vestido que vira e mexe conversa com Moira. Mais do personagem é revelado, mas ainda é cedo para seu nome vir à tona. Manipulador, ele pode ser de fato o orquestrador da conspiração que vitimou Oliver e seu pai, até mesmo a manutenção da empresa-fantasma ligada às empresas Queen.

Walter volta subitamente e serve como um lembrete para quem pode ser bandido de verdade. O cara bem vestido, Walter - o amigo furaolho ou Moira - a mãe desnaturada? Os três podem estar juntos no esquema.

Helena e Oliver são capturados por um capanga do pai dela, Dig reafirma que a bonitinha é uma salafraia e na vibe de justiça, Oliver acredita que ela tem suas próprias razões para fazer o que faz. O noivo de Helena foi brutalmente morto pelo principal guarda-costas dos Betinelli.

Oliver resolve arriscar e revela sua identidade a Helena, já que ela mesmo é uma justiceira às avessas. Os dois se beijam e uma parceria se inicia. A morena é ninguém menos que a Caçadora, uma anti-heroína da DC Comics, até então aliada. Melhor trabalhar com a hipótese do por enquanto...

A certeza é que a moleza se é que teve em Arrow, acabou. Uma guerra está para começar. O presente no momento não necessita dos enfadonhos flashbacks da ilha. O presente tem suas próprias questões em aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário