Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de abril de 2013

Grey's Anatomy - 4x13 Piece of My Heart


Saudades de Kate Walsh.

Grandes cirurgiões não são feitos. Eles são paridos. É necessário gestação, incubação, sacrifício. Muito sacrifício. Mas depois que aquele tanto de sangue, entranhas e coisas pegajosas são lavados... o cirurgião que você se tornou? Valeu muito a pena!

Dar à luz pode ser intenso, mágico e tal, mas o ato em si não é exatamente agradável. Mas também é o início de algo incrível, algo novo, algo imprevisível, algo verdadeiro, algo que vale amar, algo que vale a pena sentir saudades, algo que vai mudar sua vida... para sempre.

Addison Montgomery deixou os triângulos amorosos e seu finado casamento com Derek rumo a ensolarada Private Pratice, a qual é a principal estrela, porém a experiência e o nome de Addison são requisitados para um difícil caso neo-natal, a especialidade da bonitona.

Izzie e Yang se mordem de inveja já que Meredith se saiu melhor do que as duas o diagnosticar um mistério médico no último episódio. Como prêmio, ela recebeu direto de Miranda, um pager brilhante, objeto máximo de respeito entre os residentes.

Quando chegou em Seattle, Addison tinha uma expressão fria, um passado infiel jogado na cara quase que todas as ocasiões e uma tendência em cair na cama de Mark Sloan, afinal sendo mulher escapar dessa rota é quase que impossível.

Disposta a recomeçar sua vida a ruiva foi de mala e cuia para a Oceanside, clínica da amiga Naomi e é essa nova e atrapalhada Addison que vem para este crossover. Nada impedirá Addie de cumprir sua missão freelance, ela até abraça Meredith e a perdoa por ter roubado seu marido. Mas Kate Wash faz falta em Grey's Anatomy, portanto vê-la em cena é um frescor. Escrito na minha testa(fã declarado).

Sloan, escroto, vê Addison por segundos e já quer relembrar os velhos tempos. Ressaltando que as enfermeiras o baniram, acho que a abstinência sexual de Mark vai se estender no que depender da ruivona.
Izzie com sua nova personalidade mais agressiva(Yang feelings) repreende seus internos que chegaram pinguços no hospital após beberem todas na festa de Lexie e George.

O paciente com um sério tumor que lhe resultou distúrbios de personalidade é a lição de casa de Meredith e Derek, o procedimento que pode reverter a enfermidade é nada menos que revolucionário: introduzir um vírus vivo no tumor para reduzí-lo, de dentro para fora.






Comprovando a minha tese que Ava está sempre por perto quando o chumbo está grosso, na lata, a futura Esme informa que Alex será papai.  E na lata ele oferece as opções: ter ou abortar, com ênfase para a segunda alternativa. Ué, moçada, é a quarta temporada de Grey's e o mesmo Alex de sempre.

Addison tenta operar um bebê cujo coração está crescendo fora do corpo no útero da mãe. E em primeiro momento acha que pouca coisa mudou, até saber que o casamento de Callie foi para o ralo, assim como o de Bailey e Meredith e Derek chegaram ao fim de seu relacionamento.

Alex frustrado e irritado por ter engravidado Ava, desconta no pobre casal hippie, os pais do bebê com coração mutante. Transtornado, irrepreensível, o cara escuta poucas e boas de Bailey e a bronca é merecida. Perceptiva, Addison indaga o envolvimento visível de Hahn e Callie.

Yang apela e força Callie a lhe encaixar na cirurgia de Hahn ou vai despejar a ortopedista. Izzie volta a ser compassiva ao amparar uma jovem grávida soro-positiva. O cara do tumor não sobrevive, mas a mãe e o bebê do coração teimoso respiram são e salvos. Addison não vê a hora de voltar para Los Angeles, mas valeu a visita.

Bem-humorada, ferina, verdadeira ao extremo, muito mais essa Addison do que a de antigamente. Se bem que ninguém e perfeito e o coração às vezes dá umas voltas loucas. Constrangedora a cena de Rose, Derek, Addison, Meredith e Sloan no elevador, mesmo que quase sem diálogos. algo está crescendo entre Callie e Hahn, por mais que a latina disfarce dançando tango com Mark e saia do bar com ele.

Addison dá seu último recado: Meredith precisa tirar Derek daquelazinha. Ou vai ganhar uns tabefes dela. Ava mentiu sobre sua gravidez e Izzie descobre a verdade. Mas essa já é outra história.





Um comentário: