Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Glee é renovada para mais duas temporadas


Geralmente, na luta concorrencial entre as emissoras, ainda mais em períodos de mid-season, séries são renovadas enquanto que muitos títulos são cancelados. Quem vai passar longe dessa discussão de cancelamento é a galera de Glee.

O presidente da Fox afirmou que o seriado não só está renovado para o quinto ano, como a sexta temporada já foi encomendada.

Glee estreou em meados de 2009, com 13 episódios previstos mostrando uma espécie de High School Musical mais adulto e claro muito bem escrito, com personagens adoráveis, humor politicamente incorreto beirando a cretinice aguda de seu criador Ryan Murphy e muita música boa, a audiência pirou e a temporada inicial fechou com 22 capítulos na faixa de incríveis 14 a 18 milhões de espectadores, sem contar as citações no Social TV.

A sacada da segunda temporada foi atualizar mais o repertório, com canções de Alicia Keys e Jay-Z, por exemplo, além de mais atores no elenco fixo e canções originais - uma escolha controversa, mas que polêmicas a parte, não influenciou em nada o roteiro do hit.

A terceira temporada chegou com fôlego de sobra para trazer o seriado às suas origens, passeando entre musicais clássicos, os dilemas amorosos e conflituosos acentuados com a proximidade da formatura.

Entre o elenco, se destacam a versátil Lea Michele, a experiente e inclusive premiada comediante Jane Lynch(vencedora do Emmy por Glee) e a rouca caliente Naya Rivera.

Ao longo de seus quatro anos de vida a série teve uma queda média de 20% em audiência de uma temporada para outra, atualmente Glee se mantém na casa dos seis a sete milhões de espectadores, o que críticos apontam como aceitável, a emissora não está tão satisfeita, daí a surpresa na renovação para mais duas seasons.

Mas quem ganha é o público com a permanência de uma das séries mais cultuadas da atualidade por mais tempo na telinha. Gostaram da renovação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário