Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de abril de 2013

O Vazio Túmulo

João 20.1 a 10

1016625_study_bible_open

Passou a sangrenta sexta feira, a amargura calada do sábado e, enfim o esperado terceiro dia. O túmulo foi achado sem o Corpo, restara somente um pano sobre a fria pedra. O domingo nasceu e com ele o silêncio do sábado foi trocado por uma interrogação que enchia a cabeça de todos os discípulos: onde está O Senhor?
Alguns correram para ter certeza da incerteza do paradeiro do Santo. A pedra estava rolada. O trabalho da procura falida. Não havia mais corpo e o que restava era: o desespero, o desânimo, o medo, a solidão, a tristeza… Tudo junto dentro do vazio. Eles procuravam respostas e não acharam.
Mais de dois mil anos se passaram.

Conhecemos Jesus e nos alegramos com a sua vida: seus milagres, sua palavra, sua alegria. Descobrimos O Mestre e deixamos que Ele mudasse o nosso jeito sem jeito de ver a vida. Percebemos uma maneira simples, porém produtiva de viver. Aceitamos O Cristo que carregou a cruz e morreu nela. Recebemos a Sua vida e descobrimos que viver é possível e ser feliz uma realidade. Mas, com o passar do tempo a dureza do cotidiano aparece nos fazendo acreditar que estamos sozinhos.

Quantas vezes corremos desesperados para achar respostas no passado morto, nas lembranças das feridas escondidas e mal curadas. Quantas vezes somente o silêncio responde aos nossos gritos? O silêncio que nos aconselha a entrar na caverna e por lá ficar. Parar. Desistir. É quando sentimos que chegou o fim, como para os discípulos… Até que do céu vem uma pergunta: Por que buscais entre os mortos ao que vive?(Lucas 24; 5)

Procuramos a pessoa certa no lugar errado. Nos desacertos, nos equívocos. A Vida não mora no sepulcro! O túmulo não tem respostas, ele continua vazio. Jesus, realmente, ressuscitou e permanece vivo e cumprindo a Sua promessa. Ele está sempre conosco. O que precisamos é sair da caverna, fechar os olhos para as circunstâncias e procurar no lugar certo.

Olhar para o alto, pela Bíblia, com os olhos da fé. As respostas estão lá! Jesus não vive somente no domingo de páscoa. Ele É para sempre. Ouse, saia do túmulo. Procure-O no lugar certo. O próprio Senhor se encarregará de fazer-se notado. Você não está sozinho. Creia, não desista!

E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.” (Mateus 28.20b)

:: Nilma Gracia Araujo – Colaboradora do Portal Lagoinha.com
E-mail: nilmaraujo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário