Total de visualizações de página

sábado, 26 de julho de 2014

True Blood - Primeiras Impressões




Na febre de vampiros do meio da década de 2000, o cinema tinha a franquia açucarada Crepúsculo. A CW tinha o triângulo amoroso de Diários do Vampiro e a HBO, bom a HBO tinha True Blood.

Baseado numa série de livros de Charlaine Harris, o seriado é escrito e desenvolvido pelo roteirista Alan Ball, autor de Six Feet Under e vencedor do Oscar por Beleza Americana. A série foi sucesso de crítica e entre alguns prêmios, faturou um Emmy de melhor elenco.

Os protagonistas da história são Sookie Stackhouse(Anna Paquin) uma garçonete com a incômoda habilidade de ouvir pensamentos alheios(uma habilidade que evolui para os poderes de uma fada gradualmente) e Bill(Stephen Moyer) um vampiro arredio de 173 anos de existência que chega a Bon Temps. Sookie salva a vida do vampiro que quase é drenado por um casal de mercenários após ser envolto numa corrente de prata maciça(aqui a prata afeta tanto a vampiros como os lobisomens), em represália, eles a espancam e Bill que se torna o herói impedindo a morte da loirinha.

Logo cria-se uma conexão entre os dois, mas Sookie precisa avaliar se vale a pena correr o risco de se envolver com um chupador de sangue. Mas o desejo vai falar mais alto. Sookie fica pessoalmente interessada por Bill ser o único a qual ela não consegue ler os pensamentos.

No mundo da série, japoneses formularam um sangue sintético(o tal True Blood do título) que permite aos mesmos alimentarem-se sem ser dos humanos. E dessa forma, os vampiros estão em todos os eixos da sociedade atual. Em bares, ao lado da sua casa como vizinhos e relacionando-se com humanos de todas as formas. Mais para o mal, que pro bem. Logo há telepatas, metamorfos e outras criaturas sobrenaturais dando as caras.









Em True Blood, não espere vampirinhos assexuados que brilham ao sol. Eles são cruéis, egoístas e dão mordida na primeira oportunidade. A série que atualmente caminha para a sétima e final temporada apresenta um leque variado de personagens que cativou o público.

Ryan Kwanten interpreta Jason Stackhouse, irmão de Sookie e o maior pegador de Bon Temps. Só tem uma coisinha: Jason só entende de rabo de saia mesmo, é um burrinho com músculos e cérebro de minhoca. Logo nos primeiros episódios, ele se envolve em uma enrascada quando uma peguete é encontrada morta. Genial é a resposta que ele dá ao delegado: eu não teria inteligência para fazer isso.

Sam Trammell é Sam, o dono do bar da cidade, Merlotte's é apaixonado por Sookie e com seu próprio segredo sobrenatural. E parece que todos caras se apaixonam por Sookie, é uma coisa incrível. Acrescente a lista o milenar Eric(Alexander Skargard) um vampiro lendário e insaciável(preferido dos fãs e de Sookie depois de um tempo) e Joe Manganiello como o bombado lobo Alcide.

Os irmãos Stackhouse








Jason numa enrascada






O vampirão Eric que divide o coração da mocinha
Sookie tem como melhor amiga, a reclamona de boca suja Tara(Rutina Wesley), que é cheia de problemas sentimentais e familiares com o vício da mãe em alcoolismo. Com sentimentos adormecidos por Jason. Prima do divertido Lafayette, um muambeiro de mão cheia e mais do que tudo...interessado em dinheiro.

Há ainda outros moradores de Bon Temps como a curiosa Arlene e a sedutora Dawn, ambas colegas garçonetes do Merlotte's junto a Sookie, o mau-humorado René e a avó da mocinha, a boa-praça Adele Stackhouse.

Intensa e despida como manda o manual das séries da HBO, True Blood fez barulho por ser uma série inovadora, ora engraçada, ora desbocada. Mas crível ao mostrar vampiros com o perigo que eles representam para humanos e não como personagens de contos de fada. A química de Anna e Stephen foi tanta que eles viraram um casal na vida real.







Nenhum comentário:

Postar um comentário