Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Grey's - 8x03 Take the Lead


Um episódio maravilhoso.

Você trabalha, estuda e se prepara. Meses e anos direcionados a um dia. O dia em que você evolui. Neste dia, precisa estar pronto para qualquer coisa. Mas há uma coisa para a qual nunca está preparado. O dia em que regride.

Às vezes, acontece de repente. Nós evoluímos. Nos tornamos líderes. Avistamos um caminho adiante. Avistamos um caminho e o seguimos. Mesmo quando não sabemos onde vamos parar.

A temporada oito continua muito bem orquestrada e foi um grande acerto focar no quinteto de residentes de forma orgânica e trazendo muito do dinamismo das origens da série. O Seattle Grace é um hospital-escola e com a competição e as especialidades falando por si só, traz um oxigênio bacana à série.

Primeiro de tudo, Owen torna-se o novo chefe de cirurgias depois que Richard assumiu o erro de Meredith. Bailey encara o novo chefe e é bom ver a turrona mais querida do hospital tendo um lugar ao sol no meio de tantos personagens interessantes. Bailey é uma lenda, uma que se destaca sem fazer muito. Mas a médica e Chandra Wilson merecem mais, falando em Chandra, ela também dirigiu esse episódio.

Derek ainda mostra resistência a reatar com Meredith. É mimimi, mas também tem uma carga emocional muito forte. E compreensível. No fim das contas, tudo que Shepperd quer é que a mulher crie juízo. Mas não se pode demonizar Meredith que da noite pro dia virou uma mãe notável e uma médica ainda mais excepcional. Agora eles sofrem pela perda de Zola.



















Com as cirurgias individuais rolando aos montes e os atendentes interagindo apenas em último caso, Karev tenta se debandar da pediatria e Arizona não recepciona Avery muito bem. Kepner tem problemas ainda maiores com a autoridade que precisa exercer e ninguém respeita. Teddy deixou de ser a sisuda e como Camila Barbieri citou sabiamente 'começou a aparecer'.

Callie e Arizona estão em off, o que é um bom descanso de imagem após tantos acontecimentos envolvendo as duas no ano anterior.

Gosto do esforço de Cristina em ser mais completa para Owen ao mesmo tempo mantendo sua personalidade e suas metas. Yang quer uma família com o ruivo, mas não precisa de um bebê para formarem uma. O episódio foi assertivo em deixar a trama do aborto menos densa.

Yang errando num apendicite(e fazendo internos chorar), Meredith com medo de trabalhar com Derek ainda ferido, Avery foi preterido, Bailey fez o novo chefe sofrer e Alex..bem sendo Alex.

O interessante foi mostrar cada caso, cada impacto relacionando-se ao momento crucial do quinteto. Shonda Rhimes acertou de goleada com esse episódio. Cuidadoso em todos os detalhes, uma boa sequência musical final. Nota 10.

3 comentários:

  1. acho q a temporada realmente está muito nos eixos, o problema q Grey tem é ao mesmo tempo seu diferencial em abordar diversos personagens em varias tramas, com o foco nos residentes do quinto ano é um retorno às origens

    ResponderExcluir