Total de visualizações de página

sábado, 12 de julho de 2014

Grey's - 8x04 What Is It About Men


Um episódio focado nos marmanjos da série.

Há diferenças entre cérebros masculinos e femininos. O cérebro feminino tem o hipocampo maior, o que as torna melhores em memorizar. O cérebro masculino tem o lobo parietal maior, o que ajuda na defesa contra ataques. O masculino encara desafios de modo diferente do feminino. Mulheres são melhores em se comunicar. São detalhistas... São empáticas. Já os homens, nem tanto. Não significa que somos incapazes de ter emoções. Podemos falar sobre nossos sentimentos. O problema é que na maior parte do tempo, preferimos não falar.

"Seja homem." As pessoas dizem isso o tempo todo. Mas o que isso significa? Tem a ver com força? Tem a ver com sacrifício? Tem a ver com ganhar? Talvez seja mais simples que isso. Precisa saber quando não virar homem. Às vezes, é preciso ser um homem de verdade para deixar o ego de lado, admitir a derrota e, simplesmente, recomeçar.

Owen é o novo chefe de cirurgia e todos ainda digerem a notícia. Derek foca na sua especialidade: abrir crânios e tem Alex como seu pupilo. Até quinze minutos de episódio. Estressado, o marido de Meredith não quer papo com a mulher e está de ovo virado com todo mundo.

Richard se integra aos demais médicos causando surpresa principalmente para Avery. Avery é um bom médico porém é inseguro. O foco é nos rapazes, Yang, Lexie e a própria Meredith são só figurantes mesmo por hoje. A dinâmica fica muito boa para outras tramas descansarem e outros personagens serem trabalhados.



















Ben e Eli se enfrentam e o páreo pelo coração de Bailey vai esquentar logo, logo. A presença de nerds vítimas de um acidente num evento geek, faz várias modinhas ganhar espaço em tela: Senhor dos Anéis e até Game of Thrones.

Mark cuida de Sophia para os plantões de Arizona e Callie e a menina fala algo ininteligível. Num descuido, a bebê cai, mas nem ao menos chora. Sloan se preocupa e ameaça Alex para fazer uma consulta sem que Arizona seja acionada. Não adianta, Alex, seu lance é a pediatria. Ainda bem que a bebê está ilesa.

Um geek em especial fica encantado com April. Kepner arrasando na parada, mané. Um paciente perde um pedaço da orelha e um incherto precisa ser feito a partir da coluna. Bailey continua durona com o novo chefe e rouba um abaju da antiga sala de Webber.

Um senhor descontrolado parte pra cima de Alex e April. O geek defende Kepner e é pisoteado pelo doidão, Owen cheio de estilo, esmurra o maluco. Muito interessante o novo chefe também ser faixa-preta.

Richard opera ao som de um musicão, ele se revolta quando atende uma paciente cosplayer com ferimentos falsos. Ben entra no clubinho de meninos de Derek, ainda boladinho por Bailey estar ficando. Avery acaba entrando na cirurgia e Mark fica enciumado pelo pupilo ser hábil com outra especialidade. Logo, Owen, Derek, Avery e Ben trabalham na nova casa de Derek e Meredith.

O geek conhece uma geek. Sejam felizes....Avery fica dividido entre ser pupilo de Mark e operar com Derek. Aí já e demais para McSteamy, mas Mark também faz sua parte colocando o namorado de Lexie para fazer uma sutura ainda inédita para ele. O próprio Mark depois reclama de volta com Derek, mas ao perceber que Avery quer é ter mais cirurgias, defende Derek. Sim, essa é a ligação masculina mais forte da série aconteça o que acontecer: Derek e Mark. Foi um episódio diferente. É bom quando Grey se reinventa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário