Total de visualizações de página

sábado, 5 de julho de 2014

Grey's - 8x01/02 Free Faling/She's Gone(Season Premiere)



Um retorno com emoções fortes.

Quando a minha mãe deixou o meu pai, ela não disse pra ele, que ela estava indo e me levando, até aterrissarmos, do outro lado do país. Naqueles tempos, era chamado, problema de família, hoje em dia, seria chamado de seqüestro.
....
Você acha que o amor verdadeiro, é a única coisa, que pode quebrar seu coração, a coisa que vai iluminar sua vida, ou destruí-la. E então você se torna mãe.

Você tem o que é preciso? Se o casamento tem problema, você pode resistir à tempestade? Quando o solo desmorona, e seu mundo entra em colapso, talvez você só precise de fé e, acreditar que podem superar isso junto, talvez precise agüentar firme e não importa o que aconteça, não desista.

É o oitavo ano de Grey's Anatomy e o quinto e decisivo último ano para os residentes. Cristina e Meredith estão mais unidas do que nunca, com seus casamentos se desmanchando. Owen está magoado por Cristina não querer ter filhos e Derek nem troca sms com Meredith por ter adulterado sua pesquisa.

April encara as primeiras 12 horas como chefe dos residentes e descobre o que já era óbvio: não tem muita moral. E quem se recorre em casos como esse? Bailey. Que voltou com tudo nessa premiere. Separando Cristina de Alex pelos cabelos, assumindo as rédeas no estilo famoso da personagem, o retorno da nazi.

Richard que tentou ser condescendente ao máximo, precisa demitir Meredith. Lexie e Avery continuam seu romance, Mark decide agir diferente e começa uma parceria com o atual namorado da sua ex. Claro que a parceria não dá certo e Avery é esculachado.













A tutela de Zola fica mais ameaçada agora que Meredith e Derek estão 'separados' e ela é despedida. A assistente social que não é boba percebe algo estranho.

Callie e Owen orientam um marido desesperado para amputar a perna da mulher após os dois serem tragados por um deslizamento na estrada. Uma cratera se abre e o carro do casal esmaga a perna da mulher. O próprio marido tem que fazer o procedimento.

Teddy dá uma nova oportunidade a Cristina, mas está tão risonha com o relacionamento com Henry que fica uns tons acima da média. Cristina logo perde a paciência ao ver que está sendo tratada como novata.
Ela pede a Meredith para ficar do seu lado no assunto aborto.

Meredith não tem outra alternativa a não ser implorar a Owen para aceitar que Cristina não seria uma boa mãe e é por isso que ela está convicta em sua ideia. Grey diz que Cristina é muito como sua mãe, Ellis era, então ela sabe como é não ter sido querida pela mãe.

O marido força Owen a descer para completar a amputação. Alex tenta se redimir para manter Meredith no hospital, mas pode ser tarde. Karev, que passou a morar no hospital e deixou de escovar os dentes, faz uma boa ação ao salvar um garotinho soterrado na cratera. Bailey vê o descontrole da emergência e diz que os médicos precisam de um gunther. No próximo episódio a gente descobre o que é isso.

A assistente coloca Meredith na parede e Zola passa a ser uma incógnita. Levando Grey a uma atitude desesperada: fugir com a menina, agora que não tem motivos ou contratos para ficar.

Quando a minha mãe deixou o meu pai, ela não disse pra ele, que ela estava indo e me levando, até aterrissarmos, do outro lado do país. Naqueles tempos, era chamado, problema de família, hoje em dia, seria chamado de seqüestro.

Você acha que o amor verdadeiro, é a única coisa, que pode quebrar seu coração, a coisa que vai iluminar sua vida, ou destruí-la. E então você se torna mãe.

Bailey e Callie supervisionam o gunther que é nada mais que um exercício médico coletivo, onde um dos residentes se destaca sobre os demais. Teddy se preocupa com Henry, mas Bailey e Richard a tranquilizam informando que a cirurgia é básica.

A paciente da perna amputada, Suzanna é também a paciente de gunther. Owen tenta impedir, mas Bailey fala uma das suas para o atendente de trauma. Cristina se destaca no gunther, mas acaba injetando adrenalina e parando o coração de Alex, que tinha uma ritmia oculta. Passado o susto, pro choque de Mark, é Avery que se sobressai.













Derek se desespera com o sumiço de Meredith e Zola que não deixou de ser crível. O apoio de Meredith e Cristina dando suporte uma para a outra foi o destaque dessa premiere. Owen ficando ao lado de Cristina mostrou sua compreensão.

April acredita ter estragado as coisas, mas Avery avisa que foi só o seu primeiro plantão. Richard assume a culpa pelo erro de Meredith, o que não deixou de ser crível também. Agora é Zola a preocupação. Mas Alex pode se redimir entrando no plano de Cristina. Eles fazem parecer que Zola estava sendo consultada, agora é ver se Janet vai engolir essa.

Bailey assume a pesquisa de Richard e ninguém sai perdendo, Avery a coloca por dentro do estudo. A demissão de Meredith é revogada, mas ela e Derek ainda precisam se entender. Nem que seja por Zola.
Um bom retorno numa temporada que promete.

Um comentário: