Total de visualizações de página

sábado, 26 de julho de 2014

Scandal - 2x06 Spies Likes Us



Scandal provando que com política ou não, também é um drama de relacionamentos de Tia Shonda.

Olivia tem encontros rápidos com seu ex e ouve com pesar por escuta que David e Abby formaram uma aliança que pode enrascá-la. Huck entra numa noia com a nova namorada e resolve fazer diversos exames para conhecer mais do passado da garota. Olha Olivia ensinando ao latino sobre namoro. Fitz está em algum lugar na Inglaterra fazendo um social com a rainha.

No começo do episódio, um senhor se suicida logo após endereçar uma carta a Olivia Pope e Associados. Cyrus discute com James por revelar informações comprometedoras sobre Hollis. O assessor de Fitz se irrita oelo furo ter ligação indireta com ele que é funcionário da Casa Branca.

Abby e os colegas disputam a sala de Stephen, mas Olivia não quer deixar ninguém no ex-escritório do melhor amigo. Eles recebem o misterioso embrulho com um cheque de 100 mil dólares e uma mensagem codificada como uma partitura, uma linguagem similar ao Morse dizendo para proteger. Proteger espiões e Huck está entre os nomes.

O suicidiário era amigo de Huck e se chamava Crosby, logo o agente entende que vai começar uma queima de arquivo para os que trabalharam num projeto clandestino do governo. Ele tenta deixar tudo para trás, mas Olivia convence seu mais novo cliente a sossegar no lobby e comer umas torradas.











Hollis é pejorativo com Cyrus sobre James que avisa que o perfil retratado por seu marido foi fiel ao que Hollis é de verdade. Anda como se fosse dono da Casa Branca e tem um presente tão sujo como o passado. Hollis manda Cyrus colocar uma coleira na 'esposa'. Que cara mais chato.

O programa chefiado por um tal de Sarnoff pode enrascar Huck bonito e Olivia vai numa negociação às cegas com o bandido que manda um capanga e fala com a protagonista pelo Skype embaçado. Huck revela que há mais cinco nomes no documento recebido e que os espiões se comunicam pelo rádio.

Harrison intima Olivia a contar com ele, foi a primeira cena(pelo menos para mim)destacável do ator na série, lembrando o público que a equipe de Olivia é formada por pessoas brilhantes que foram ajudadas por ela. Harrison ganha a missão de separar Abby e David, usando a informação de que o ex-marido batia nela. É uma pena, gostei muito do casal, mas é ainda mais arriscado se Abby entrar na equação da conspiração.

Cyrus fala do risco que James está correndo ao investigar Hollis. Olivia também pensa como o amigo. Os outros colegas de Huck chegam, entre eles uma exímia atiradora, mãe de três filhas. Um dos cinco colegas de Huck é o informante de Sarnoff, ou seja, a equipe tem que desvendar o X9 enquanto protege os demais.

Harrison induz Abby a desconfiar de David e os dois juntam-se a Quinn para observar os seis espiões apontando armas para uns aos outros. Cyrus agradece a James por lhe dar munição para tirar Hollis da Casa Branca.

O informante é morto pela espiã mãe e os demais começam a fazer a 'limpeza'. Abby indaga David, já que foi levada a pensar que a esposa que ele teve foi agredida pelo próprio. David tenta explicar que Teresa se machucou ao cair de uma escada, mas para Abby que sofreu com um marido agressor, a dúvida supera tudo. Olivia sofre ao ver a derrocada da amiga, pois é responsável pelo término de seu namoro com David, mesmo que estivesse visando protegê-la, é melhor que Abby esteja de coração partido que morta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário