Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Grey's - 8x08 Heart-Shaped Box


Falando com o coração.

Imagine que está na sala de operação. Reparando uma veia cava. Quando, de repente, tudo dá errado. Então, você corta isso, sutura aquilo e logo o problema passa. Pena que não podemos resolver tudo com um bisturi. Você até pode tentar. Mas tenho certeza de que seria considerado crime.

É assustador como tudo pode dar errado tão rápido. Às vezes precisamos de uma grande perda para nos lembrarmos do que realmente importa. Às vezes ficamos mais fortes, mais sábios e melhor equipados para o próximo desastre. Às vezes, mas nem sempre.

Que façanha Shonda Rhimes e sua equipe se empenharam a entregar nesta temporada que não para de ter razões para ser uma das melhores já exibidas da série. Depois do show de habilidade, só que não da galera do Seattle Grace no jogo de baseball com direito a bolada na peguete de Mark. #SalveLexie, este episódio é menos leve e mais intenso com tantas coisas acontecendo.

Teddy se dedica a Henry, mas é como que iminente que o ex-jogador vai empacotar a qualquer momento. Cristina ainda é a rainha da sala de cirurgia, Lexie ameaça seu posto apesar de ser uma residente quartanista ao firmar uma aliança ainda maior com Derek. A missão dos dois cunhados é convencer uma escritora com um tumor grave ao operar a enfermidade antes que morra. Gosto quando usam o fator Lexiepédia.

Ainda sobre Lexie, ela pode não ter percebido, mas Avery ficou bem pensativo depois do jogo. Tão pensativo que até troca uma mega cirurgia de incherto com Mark. Sinto pelo rapaz, já a oftalmologista depois de ter quebrado os seios pode nem aparecer mais. O que muita gente quer incluindo eu é que Lexie e Mark reatem. Admito medidas paliativas para juntar os dois novamente. É questão de tempo, mas Shonda vai nos cozinhar pela temporada. É só esperar para ver.

















Meredith e Bailey dão uma pausa no estudo de diabetes com a presença inesperada da Sra.O'Malley. Carinhosa e meiga, a bondosa senhora espantou a todos ao nos lembrar quem era George e como ele saiu da série. Sinceramente, uma lacuna para fãs mais saudosos, mas uma figura superada após três temporadas.

Meredith fica apreensiva também com a audiência que representa para ela e Derek o tudo ou o nada para adotar Zola oficialmente. Karev e Arizona recepcionam uma médica lendária da pediatria. Callie é a mais surpresa com a visita da ex-sogra e se embola para apresentar Arizona como sua esposa. Não é todo dia que a mãe do seu ex que morreu aparece e se conta que entrou no babado. Mesmo tentando ser compreensiva, Arizona fica um pouco off com a situação.

Teddy incumbe Cristina de tutelar um coração em um procedimento de transplante muito tecnológico. Já pode abrir uma barraca: Delivery Heart - Corações a Domicílio.

Lexie tenta ser forte ao extremo, mas é romântica aos limites. Ela se encanta com a saga romântica da escritora e logo entra numa nerdice. Alex caçoa George e Meredith pede um pouco mais de respeito pelo colega falecido, eles contam de O'Malley para Avery e April. Mesmo usando Cristina como debochada num diálogo altamente calculado:'Eu nem lembrava mais dele.' Interessante pontuar como os sobreviventes do quinto ano Alex, Meredith e Cristina tem história para contar, a homenagem mesmo tímida e sem forçar a barra a George foi válida.

Mark surpreende Derek ao dizer que aposta no talento do pupilo. A cena é cômica, porque cai na onda do bromance. Louise pede que Meredith a opere. Lexie diverge do final escolhido pela escritora e o aneurisma estoura. Henry e Teddy brigam porque ela não aprova que ele seja um médico.

Bailey supera a inimizade por Meredith, na melhor cena de Chandra Wilson na temporada até agora, dizendo que George era o seu interno favorito. A antipatia da baixinha ultimamente se justifica por vê-la ainda como um de seus pupilos. Se arriscando, tomando decisões. Evoluindo.

E que música era aquela? Sensacional. Avery escolhe a plástica por ver que os sentimentos de Lexie pelo mentor ainda estão fortes. Adormecidos, mas fortes. Carreira ou uma namorada apaixonada por outro cara?
Ele não pode ser condenado.

Menos sisudo e com menos responsabilidade com a chefia nas mãos de Owen, Richard fez gracinha com Cristina e surrupiou outras cenas. Bonito o paralelo entre os personagens da escritora e a desilusão de Lexie. Ela devia amar Avery, mas não é ele quem ela quer de verdade.

Callie é sincera com a ex-sogra, Karev foge da nova pediatra e descobre que sua competência aos olhos de Arizona é bem maior. Chega de Alex fugindo da pediatria. Um episódio que conseguiu sem ressalvas ir além dos demais. Isso é Grey's Anatomy, uma série onde as emoções se superam num piscar de olhos. E como é expert em superar a si mesma olha como o episódio acaba: Teddy encontra Henry sangrando e diz que tudo vai ficar bem. Vai mesmo?



IN MEMORIAN



George O'Malley

Preferido de Bailey e de muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário