Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de julho de 2014

Once - 3x13 Witch Hunt


A busca pelas lembranças perdidas.

Não é só Snow-Bochuda e Encantado que não fazem a mínima do que se passou no ano que estiveram na Floresta Encantada. A sumida Ruby aparece como uma das desmemoriadas.

Regina sofre por Henry não se lembrar dela(e de mais ninguém) e Emma explica que somente ela teve as memórias recuperadas após ser visitada por Gancho e beber uma espécie de poção. Enquanto isso a cada dia novas pessoas desaparecem na divisa da cidade.

Nos flashes, a Bruxa Má(Wicked Witch) se entusiasma com os produtos de beleza mágicos de Regina, será que ela quer esbranquecer a pele verde?













Regina acaba se afeiçoando ao povo que tanto tentou matar, quando o grupo é atacado por um macaco voador. Bela deduz que eles estão enfrentando a bruxa de Oz. Regina concorda e cai nas graças de Robin Hood após proteger o filho do ladrão dos ricos. Com um método bem sutil e que explicaria a existência de tantos bichos de pelúcia no mundo, esquece o pelúcia, deixa só os bichos.

Robin agradece o gesto e Reginona fica animada. Será que pinta um romance entre os dois? Pelo menos uma tensãozinha está ali. Se há um ano atrás, Regina virou a salvadora da pátria, na reunião de emergência da cidade ela é logo acusada por Vovó e os anões.

É tudo parte de um plano traçado pela prefeita e Emma. É bom colocar as duas para trabalhar juntas. Nos flashes, Regina sai sozinha para desafiar a invasora do reino e Robin insiste em acompanhá-la. Os dois encontram o castelo sitiado.

Em tempo real, Snow acaba cara a cara com a Bruxa Má/Zelena sem a pele verde, será que os cremes mágicos funcionaram? Cínica, ela diz ser uma parteira e que ficaria feliz em fazer o parto do irmão ou irmã de Emma. Perigo. Perigo.

Regina tenta recriar a poção que Emma tomou para se lembrar dos incidentes que escaparam a sua mente. Zelena aciona seu plano, transformando João Pequeno em macaco voador no meio da emergência do hospital de Storybrooke. Emma e Regina quase a flagram, mas ela se transforma em fumaça verde.

Nos flashes, Regina destrói a redoma sobre o reino e quase se fura com uma agulha que a colocaria em sono eterno até ser despertada por Henry. Mas Zelena chega antes e as duas se enfrentam.

Após as apresentações, Zelena informa que ela e Regina são filhas de Cora, portanto irmãs. Zelena fora abandonada em Oz por Cora antes dela entrar na nobreza. Por isso ela pôde adentrar o castelo, pelo laço de sangue com Regina. Sem Henry por perto, Regina ganha uma nova desafeta para destruir. Ou perder espaço. Em tempo real, ela revê Henry. De novo, há uma trama grande em volta de Henry e o personagem pode ressurgir das cinzas da chatice. O plano de Zelena não é revelado, mas ele envolve Rumpel. Sim, o lorde de dentes podres e pegador de bibliotecárias de vinte anos está vivíssimo e...insano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário