Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Scandal - 2x01 White Hatts Off(Season Premiere)




A Olivia Pope e Associados está de volta.

Maior, esta temporada confia em Shonda Rhimes a habilidade de desenvolver seriados e retoma os motes principais do fim do primeiro ano com a identidade de Quinn na bandeja.

Mas que tal retomar algumas premissas? A equipe de Olivia, uma ex-assessora da Casa Branca( íntima até demais do presidente dos EUA, Grant )é formada por pessoas altamente habilidosas como advogados e relações públicas, gerenciando crises e evitando que escândalos vazem para a mídia.

Tais pessoas tiveram suas vidas recomeçadas com o toque especial de Olivia, seja dando um banho como no caso de Huck ou chutando traseiros de maridos agressivos, especificamente com Abby.











A grande trama da temporada um que foi curtinha estava no possível caso do presidente com uma parlamentar, o que revelou ser uma grande conspiração do chefe de gabinete da vice-presidenta. O verdadeiro affair de Amanda e responsável por sua morte após uma decorrência de eventos.

Envolvida diretamente na morte de Gideon, um jovem repórter que desvendou a conspiração e com quem Quinn estava envolvida a identidade da moça ou seu disfarce cai agora nesta premiere. Escandalosa.

O verdadeiro nome da novata é Lindsay Dwyer, uma assassina até segunda instância, envolvida na morte do ex-namorado e de mais pessoas na explosão de uma boma. Daí ela sumiu no mapa e ressurgiu como Quinn em 2008, uma nova identidade. Olivia acredita na inocência da funcionária, Quinn diz que fugiu amedrontada e ao acordar tinha a chance de começar uma nova vida.

Na Casa Branca, o veneno da primeira dama continua mais ferino do que nunca. Mellie é um purgante e fala mecanicamente sobre o American Baby que ela e Grant precisaram fazer para calar a mídia. A parte da escolha da cor do enxoval(vermelho ou amarelo) foi a cereja do bolo. Logo depois, o casal EUA é entrevistado por uma jornalista, Kimberly Mitchell.

Abby acredita que Quinn esteja mentindo e a corte pede pena de morte para a mulher. A saída de Stephen da série, devido a divergências entre a equipe e o ator Henry Ian Cusick é explicada por tabela, já que até o finale passado ele ainda estava na Pope e Associados. Aqui Olivia fala com nostalgia do amigo que abandonou o time para casar com sua noiva e morar em Boston.

Fora o caso de Quinn, o deputado bonitão Jacob Shaw é outro cliente da semana depois que é espionado por políticos rivais e fica na mão dos algozes após ter um sexo em cima da mesa gravado por uma câmera altamente microscópica e tecnológica.

O desespero faz Quinn em um momento demitir Olivia, mas a chefona toma o controle da situação e garante que eles encontrarão uma saída. Mellie garante que Grant e EUA darão uma ajuda cívica ao Sudão, deslanchando repercussão e uma discussão épica entre os dois:'Você é ornamental, não funcional.'

Olivia reverte o escândalo político de Shaw ao dormir com moças do partido adversário em um escândalo sexual, rechaçando o motim da mídia.

Quando todos os recursos de salvar Quinn da morte falham, Olivia faz uma ligação e o caso se encerra pro escrutínio de David. Huck se localizou nas filmagens do hotel onde Quinn despertou. E do lado dele no carro estava Olivia. Sim, a temporada já tem um novo gancho em aberto. Olivia salvou Quinn por que a usou em alguma jogada pessoal? Talvez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário