Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de maio de 2014

Grey's - 7x07 That's Me Trying


A temporada é da Cristina.

Pergunta: Quando foi a última vez que um completo estranho tirou as roupas na sua frente, apontou para uma mancha roxa nas costas, e perguntou: "Que diabos é isso?" Se você for uma pessoa normal, a resposta deve ser nunca. Mas se for um médico a resposta é provavelmente há cerca de 5 minutos. As pessoas esperam que os médicos tenham as respostas. A verdade é que amamos pensar que temos todas as respostas. Basicamente, médicos são sabe-tudo. Até que algo aconteça e nos lembre que não somos.

Todos procuramos por respostas. Na medicina, na vida, em tudo. Às vezes, as respostas que procuramos estavam escondidas abaixo da superfície. Em outros momentos, encontramos respostas quando nem sabíamos que estávamos fazendo a pergunta. Às vezes, as respostas podem nos pegar de surpresa. E às vezes, mesmo que encontremos a resposta que procurávamos ainda ficamos com uma porção de perguntas.

Abalada. Recuperada. Gélida. Cristina Yang ficou em trauma após o massacre do atirador, mas ela está se erguendo e roubando a temporada bonito.

Callie e Arizona estão empolgadas com a mudança temporária para a África, mas Richard açula Torres com supostos planos para o seu futuro no hospital. A zica vem mesmo com Arizona toda happy doando cafeterias, sanduicheiras e os George Foreman Grill de Callie para Mark.

Meredith é assistente de Derek numa pesquisa sobre Alzheimer, um time oposto ao de Owen, Cristina e os desafios do trauma. Como bom professor(lembram do episódio dos porcos?) Owen simula um super acidente envolvendo passageiros de um desastre de avião e coloca seus residentes para pensar rápido para salvar...bonecos.

Teddy confia a estabilidade do paciente Roy a Cristina e ela devaneia entre reagir e manter o cara a salvo, mas quando dá por si sabe exatamente o que fazer para manter Roy vivo. Ele fica em colapso ao ver a filha que abandonou há vinte anos atrás.

















O paciente de plástico de April morre depois de lesões gigantescas, Alex pensa em seu próprio bem-estar ao improvisar um saco de lixo e usar como capa de chuva e zoa a chorona. April fica tão bolada que pega parte da capa-saco de Alex para evitar que outro boneco 'morra' de hipotermia.

Lexie ajuda Mark a cuidar do caso de uma paciente que quer turbinar sua bunda seca. Teddy interage com Meredith pelo telefone para manter Roy estável depois de uma complicação.

Bailey tenta desvendar a causa-mortis de Mary(Mandy Moore) e se incomoda com a patóloga, que masca chiclete e faz reservas enquanto ignora coágulos internos da paciente. Derek conta a Miranda que em sua pesquisa localizou o caso de uma inglesa de 33 anos que desenvolveu o Alzheimer.

Mark e os amigos tentam fazer uma festa às avessas para a despedida, lê-se férias de Callie e Arizona. April vence a criatividade agourenta de Owen e ameaça atropelar o professor pilotando a ambulância. Será que ela é mesmo fofinha?

A equipe azul vence e isso pode aproximar Alex da chorona, risonha. Bailey sente-se incapaz diante da incógnita da morte de Mary e dá bronca a Derek.

Meredith encara Cristina, Yang está em negação, em pedaços por dentro. Mas ela precisa se erguer. O episódio cresceu na parte da gincana do trauma e da gigantesca trama de Cristina ainda em recuperação. Mark aponta que Callie não quer na verdade ir para África com Arizona e as duas vão ficar alguns meses separadas. E brigadas.

Tal separação agridoce confiou-se na habilidade drama-cômicas das atrizes, mas qual o propósito de separar Callizona? OK, e´uma pesquisa e filantropia na África, mas...

Owen detona Avery que pede para ser detonado, mas é uma mistura de Alex, George e Mark. Teddy faz a cirurgia de Roy. Lexie e Mark a caminho de um revival? Pode ser. Derek diz a Meredith que não pode envolvê-la na pesquisa de Alzheimer. Ela também se culpa por Cristina a culpar no fim das contas. E vem Yang, sorrateira, dizendo ao maridão Owen que se demitiu. Shonda Rhimes, o que fez em dez minutos finais?

O que você fez nesse episódio, mulher? Revival de Lexmark, com fim de Callizona? Crise entre Mer-Yang? A relação mais importante da série e você faz isso?!. Quero muito te bater, Shonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário