Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Orphan B. - 2x02 Governed by Sound Reason and True Religion




Orphan Black não para de surpreender.

Alta voltagem, duas palavras que definem bem a querida série que Orphan Black se tornou e após a explosão de acontecimentos que fecharam a temporada anterior e se expandiram na premiere, são as incógnitas que se levantam e muito mais do talento estupendo de Tatiana Maslany.

Helena está viva e mais uma vez sob o poder dos fanáticos Proletheans. Sarah recebe uma ligação de Kira e com a ajuda de Art - o mais novo reforço do Clone Club, rastreia a ligação da filha até um hotel de beira de estrada.

Alison remói-se de culpa por ter sido responsável direta pela morte de Aynsley. Angustiada, ela se refugia na amizade de Felix e nos ensaios do musical comunitário. Mas a situação requer um plano para tirar do seu caminho seu verdadeiro monitor, Donnie.

Sarah cai numa armadilha e acaba refém de um velhaco. Ela chega a uma espécie de sítio onde passou parte da infância com Siobhan. Enigmática, a mulher diz pouco mas leva a filha de criação até Kira.

S. revela ter simulado um sequestro para manter Kira em segurança. Cosima se divide em estudar a própria anatomia sem se sentir uma presa de Leekie e a DYAD.











Angie catuca onça com vara curta e logo será vítima da sua curiosidade. Ela vai até o hospital a procura de Helena, o cowboy da premiere a leva de cadeira de rodas para a saída mais próxima.

Do time dos fanáticos estão ainda um doutor e sua família. O homem identifica que Helena sobreviveu ao ferimento pois seu coração fica no lado oposto. Um fenômeno normal no caso de gêmeos.

Alison prepara uma emboscada para Donnie e o gordão cai na farsa. S. quer ficar fora da vista de todos junto com Kira em Londres até poder levar Sarah e Felix também em segurança. Apesar do lado maternal, algo na mulher ainda é perigoso, oscila como sinistro.

Rachel aparece depois dos socos que levou de Sarah e levanta a bola de que as clones não tem todas as funções completas das mulheres, tendo determinadas deficiências. Nas palavras de Camis, Seria Sarah a única clone que deu certo?





Mas S. é do bem e saca meio em cima da hora que o pessoal do sítio não é flor que se cheire. Ela prende a amiga na mesa usando um garfo de churrasco e uma faca. Engenhosa, não? Brenda vendeu o paradeiro delas para os Proletheans. Alison fica pra trás - por enquanto. O mentor de Helena, Thomas, é morto pelo Cowboy e guarda-costas do líder dos fanáticos. Eles querem testar se Helena engravida. Putz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário