Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de maio de 2014

OUAT - 3x06 Ariel



A Pequena Sereia em Once Upon a Time.

A principal missão de Edward Kitsis e Adam Horowitz é fazer com que Once retorne às origens com essa terceira temporada e origens quer dizer trazer mais princesas da Disney para a telinha da ABC.

A escolhida da vez é Ariel e vem numa participação redondinha que usa boa parte das características da personagem ícone do renascimento da Disney no fim dos anos 80. E fã que é fã nem se importa com os defeitos especiais da história e sim com um roteiro que seja eficaz. Ariel salvou Snow de ser capturada há muito tempo atrás pela guardaria de Regina.

Sonhadora, a sereia revela ser apaixonada por um príncipe e conta a Branca de Neve que por uma magi antiga ela terá 12 anos em terra firme como humana para se aproximar do amado.

Na Terra do Nunca e do Furdunço, Gancho e Encantado planejam uma emboscada a Pan para libertar Neal. Enquanto isso, Emma treina feitiços com Regina, Snow não consegue mentir e conta que Neal está sob o domínio de Pan.











Conhecidos de outras épocas, Rumpel e Pan tem um embate e essa ligação misteriosa dos dois traz boas indagações na parte suspense da trama. Cretino, Pan lembra Rumpel que Bela está em Storybrooke lhe esperando e que ele,'ele' sim pode deixar a ilha.

Nos flashes, Ariel e Snow se infiltram na corte e ela fica frente a frente com o Príncipe Eric e tomba. Cavalheiro e esperto, ele a convida para dançar. O rapaz a reconhece de longe já que ela salvou sua vida durante um naufrágio.

Como mito a grande vilã do desenho, a bruxa Ursula, aparece nas lendas como uma divindade do mar. Regina quebra pescoços e vê a salvadora de sua desafeta Branca pelo Espelho Mágico: vingança.

Em tempo real, ela mata a imitação grotesca de Bela, despertando Rumple. O resto do Team Rescue Henry parte para salvar Neal.

Transformada em mulher-polvo, Regina barganha com Ariel. Boba, a sereia mantém suas pernas e o preço é dar a sua amiga a sua cauda através de um bracelete. Presentinho de grego, hein.

O time de resgate chega a Caverna do Eco onde Gancho perdeu muitos tripulantes, para entrar e checar a localização de Neal, eles devem revelar um segredo. Nos flashes, Regina tripudia da cauda de Snow e da ingenuidade de Ariel que colocou as duas a mercê da Rainha Má.

Ariel arrisca a sua chance de ser feliz com Eric para salvar Snow, ela arranca o bracelete enfeitiçado do braço de Branca e com isso retoma sua cauda e pede a amiga para prender a respiração.

O forte da família Encantado não é guardar segredos por muito tempo e o chefe revela a esposa que está preso a Terra do Nunca já que foi ferido pela Sonho Sombrio e ressuscitado por uma fonte mágica.
Emma se declara a Neal e o liberta, mas conta que não tem estrutura para perdê-lo de novo.

Regina diz a Rumples que pode criar uma ponte entre os dois reinos, Terra do Nunca e Storybrooke. Em sua loja, há um mecanismo que pode derrotar Pan. Já que a primeira opção era se sacrificar para atingir esse objetivo.

Ariel vai as docas encontrar Eric e contar que é uma sereia. Antes de se pronunciar, a bonita descobre que está sem voz. Isso que dá fazer acordos com mitos. E é mais um plot do desenho clássico.

Sereias podem viajar entre os reinos pelo menos em Once Upon a Time. Regina convoca Ariel, devolve sua voz e lhe manda a Storybrooke com a promessa de lhe dar pernas e encontrar seu amado Eric.

Nenhum comentário:

Postar um comentário