Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de maio de 2014

OUAT - 3x05 Good Form




Once Upon a Time em boa forma.

Neste episódio que foi bem bacana, descobrimos a origem de Gancho, um personagem que vem se destacando com suas tiradas e na torcida para laçar Emma.

Aqui Gancho ou Killian é apresentado como braço direito de irmão do Capitão Jones, numa expedição eles chegam com a tripulação a misteriosa ilha de Lost, digo Neverland e Pan não demora para começar seus jogos.

A expedição tem um foco: coletar uma planta(a tal Sonho Sombrio). Em tempo real, os efeitos da plantinha espinhenta fazem Encantado se despedir da esposa e da filha e rumar mato adentro com Gancho numa missão praticamente suicida, recuperar o sextante - um acessório que pode tirá-los da ilha monstruosa.













No acampamento de Pan e dos meninos perdidos, Henry duela com bastões mágicos(já que virou espada, podia até ter virado um sabre de luz). É curioso que a fé de Henry, algo tido como tão excepcional é fraca ao passo que o menino sente que foi esquecido pelos familiares.

Nos flashes, os irmãos Jones divergem quanto a mensagem de Pan: o capitão acha que a planta é um remédio, Killian acredita que seja uma arma letal. O irmão mais velho do futuro Hook não ouve e agoniza. O cretino Pan surge novamente com uma saída na manga.

Com Neal preso e as melhores cenas vindas da dupla Hook e Encantado, Snow arma uma arapuca para prender um menino perdido como refém. Regina vai lá e arranca o coração do moleque patife e usa como espelhofone. Quem disse que há tecnologia mais atual que essa?

Em tempo real, Peter quer que Gancho mate Encantado antes que a Sonho Sombrio o mate. Há uma fonte perto de um pico que pode anular o veneno da planta, mas a cura não é tão certa assim. Já que toda magia vem com um preço. Quando se bebe desta água, não pode mais sair da ilha. Será que Encantado e Snow vão ficar por mais tempo em Neverland? Tipo...pra sempre?

Com a morte do seu irmão, Killian tornou-se capitão e um pária do governo. Um pirata. Emma beija Gancho. E é um beijaço, mané. Perto dali, Neal, inconsciente fica lado a lado com outro ilustre prisoneiro do garoto que não quis crescer e mostrou ser o sujeitinho mais ruim do mundo dos contos de fada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário