Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Revenge - 2x20 Engagement



Uma temporada salva pelo gongo.

Durante boa parte desta temporada morna e insossa de Revenge, a sensação era que o barco estava naufragando e ele realmente estava. Aiden e seu romance com Emily se deslocava do resto da trama, Conrad e Victoria perderam seu timing afiado. Daniel ficou mais banana do que nunca e os coadjuvantes(leia-se Ashley) tentaram, mas não avançaram.

Eis que Amanda morre e a série tem um boom para a última safra de capítulos da temporada. O problema de Revenge é que a própria história não aguenta tanta arengação. Será que o público quer acompanhar a vingança de Emily por sete temporadas? Por isso o criador Mike Kelley abandonou o navio. Revenge seria mais fluída com menos episódios e menos temporadas.

Mas se a série encontrou seu caminho, é disso que vamos falar. Depois de ignorar o sequestro e iminente morte de Padma, Emily fica ao lado do amigo Nolan e isso inclui dispensar cafés-da-manhã com Bananiel sem camisa. Takeda aparece para brigar com Aiden por atrapalhar o foco da missão de Emily.

Da cena vem-se uma grande questão erguida desde o começo da série antes até mesmo do triângulo amoroso virar um quadrado: e depois da vingança?

Ashley quer sua alforria(tanto a atriz quanto a personagem) então nada mais conveniente que assumir de vez essa faceta da melhor amiga - só que não de Emily. A assessora leva Nescau pro pequeno Carl(que tem uns quatro meses de vida) e inconformada com espaço e plots ruins diz que é persona non grata.

Tá aí, Revenge poderia ter se livrado há mais tempo desses coadjuvantes sonolentos. Mas perderíamos esse momento cretino de desabafo da personagem e intérprete.











Victoria usa a identidade do Falcão para forçar a figura a lhe forjar documentos de um aborto que não foi o dela, pois sabemos que ela teve um filho.

Charlotte mata aula de reforço em redação para Declan e sai fazendo mimimi pela cidade. Já falei mal do elenco secundário nessa review antes? Ela realmente deixa o namorado por rolés em boates GLS com uma recalcada do colégio.

Daniel e Emily encaram a imprensa como noivos e Aiden assiste estarrecido, Jack que vê de mais perto ainda perde de vez a fé na loira. Nolan tem um embate com o Falcão que se revela uma jovem oriental sem nome: eles partem para Street Fighter 2 e Ryuy derrota Chun-Li. Nolan consegue que a nerd limpe sua barra na internet.

Afobado por mais poder, Conrad segue a deixa da jornalista e detona Victoria na frente das câmeras. Vickie não tem como negar, então o jeito é revelar...parte da verdade. Nolan faz a Falcoa ser presa. Ashley mostra a foto de Conrad com a esposa do governador e é readmitida pela sexta ou sétima vez. A dúvida do público é respondida por uma Emily confusa: com quem ela vai ficar no final da vingança?

Embarquemos para um último deslumbre dessa temporada esquecível. Apostando ou não, num terceiro ano com tramas melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário