Total de visualizações de página

sábado, 24 de maio de 2014

Orphan B. - 2x03 Mingling Its Own Nature With It



Raízes.

As coisas estão mais tensas do que nunca em Orphan Black por mais que pelo menos em boa parte do episódio as coisas estivessem sossegadas.

Tudo está no roteiro e em tela por uma razão específica, por isso que o episódio foi talvez o mais gratificante da temporada até agora. Orphan Black revela seus mistérios nas entrelinhas, nas sutilezas que surgem as reviravoltas. Vamos falar por vez de cada clone.

Sarah e Felix levam Kira para a cabana de Cal, um rapaz presente no currículo amoroso dela e o misterioso e pacato pai da menina.













A decisão de abrigar-se com o ex, vem da necessidade de colocar um teto sob a criança. Ela e Felix usam a Kira para roubarem. Nada de Siobhan no episódio, mas tudo se inclina para que ela seja mesmo protelando a dona das respostas. Depois de falar verdades necessárias a irmã, Felix volta para a cidade deixando Sarah e Cal brincarem de casinha.

Alison fica em parafusos com a proximidade da peça e aflita acreditando que Angie é outra monitora. Explico: a parceira de Art resolve aproximar-se da mãe treinadora, cada vez mais apática com Donnie e solitária sem nenhum dos amigos por perto, ela vai misturando álcool com Dorflex, leva um baita tombo no teatro e fica inconsciente. Fim do espetáculo.

Helena está a mercê dos Proletheans e em uma cerimônia muito das esquisitas, o líder da bagaça se une a clone com cabelos de Shakira(Angie fala isso e é sempre bom ver uma série fazendo piadas de si mesma).
Sabemos que Sarah e Helenas são as clones com estrutura mais peculiar. Então com certeza o fazendeiro-carola quer fazer experiências.

Cosima é apresentada por Delphine a Jennifer Fitzsimmons, uma clone que morreu há poucos dias da doença degenerativa que afeta a anatomia das mesmas. Em forma de diários de bordo, muito foi dito em pouco tempo de tela.

Sem chance de sarar-se por conta própria, Jennifer foi definhando, sendo estudada por Dr. Leekie e a corja de Rachel. A mulher estava em um estágio de doença muito mais avançado do que Katja.

Cosima e Delphine começam uma autópsia em Jennifer e deduzem que a degeneração começa a partir do útero, isso explica a má formação das clones e dali se expande para outros órgãos do corpo.

Daniel, lacaio de Rachel, localiza mãe e filha, fingindo ser um agente federal. Cal e Sarah tem um replay na balada da noite e pela manhã, Daniel chega a casa e pega Kira. Sarah se oferece em lugar da filha e é levada pelo crápula. O policial local e amigo de Cal tem um destino pouco agradável, nem consegue concluir um chamado de reforço policial, o cara é alvejado.

Daniel comunica o seu regresso e o de Sarah a cidade em algumas horas, em seguida o carro é engavetado em outro automóvel. Continua...

P.S: Qualquer elogio à atuação da Tatiana Maslany não faz juz totalmente ao talento da atriz. Ela convence até como cadáver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário