Total de visualizações de página

sábado, 24 de maio de 2014

OUAT - 3x08 Think Lovely Thoughts




Pan e Rumple.

É o mote central, toda a trama principal com a história do coração crédulo(e idiota) de Henry. Entenda depois. Rumpel e Regina juntam-se ao #TeamRescueHenry e embaixo de olhares acusadores, Gold é feito prisoneiro.

Emma consegue um acordo com o lorde de dentes podres, para salvar seu papai. Não é mais necessário que Encantado e sua esposa branca, digo Branca de Neve fiquem na Terra do Nunca para toda a eternidade. É só fazer um elixir e pronto.

Nos flashes descobrimos as origens de Rumple e sua sinistra e misteriosa ligação com Pan. E sim a série é sobre contos de fada e genética. A mesma genética que levou o lorde a ter sido o covarde que foi e o desastre paterno.











Ao receber de presente um feijão mágico, Rumple enxerga na situação, um recomeço para sua família. Seu pai, um beberrão que foge de trabalho e deixou o mesmo no cuidado de vizinhos, pensa num lugar que visitou somente em sonhos: a Terra do Nunca.

Em tempo real, Wendy é deixada para trás para atrasar o time de resgate, mas é sincera ao ver Neal. A loirinha conta o plano verdadeiro de Pan que é absorver a magia do lugar para si tomando o coração de Henry.

Os flashes mostram que a Sombra fazia parte do lugar desde sempre e ela concedeu ao miserável pai de Rumple um ardil, conservar-se em juventude para sempre, desde que não se prenda a nada, o nada inclui o próprio filho. Desta maneira, o Rumple Pai tornou-se o Peter Pan.

Regina e Emma não conseguem ultrapassar uma barreira mágica, feita pelo próprio Pan de forma que apenas o filho Rumple possa ultrapassá-la. Neal confia a Caixa de Pandora para o pai poder redimir-se de seu desejo inicial que era matar o neto.

Sujo, Pan faz seus ardis e confina Rumpel na Caixa. Com mágica combinada, Emma e Regina eliminam o feitiço ao provocar um eclipse lunar. Henry titubeia e cai na lorota do bisavô(sim, acaba sendo crível isso, já que o menino tem Branca e Encantado como avós). Com o coração entregue a Pan, uma onda de magia perpassa toda a ilha. Pan flutua com forças recarregadas e Henry cai ao chão.

Mesmo depois de erros e mais erros somados a uma idiotice descomunal, não choremos por Henry, ele merecia nem sobreviver depois dessa, mas sendo tecnológica do jeito que é. Once Upon a Time vai ressuscitá-lo sem muitos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário