Total de visualizações de página

sábado, 24 de maio de 2014

Mais curiosidades de Grey's Anatomy

Do Box de Séries
Semana passada foi ao ar o final da 10ª temporada de Grey’s Anatomy, e com ele nos despedidos de uma das personagens mais queridas da TV americana: Cristina Yang. Se a série vai sobreviver mesmo depois disto, é um mistério. A série estrelada por Ellen Pompeo e Patrick Dempsey e Sandra Oh e Katherine Heigl e T. R. Knight já somou um total de 220 episódios. Marca que podemos contar nos dedos o número de séries que conseguiu atingir.
Mas para quebrar o gelo desse sentimento de perda, vamos descobrir algumas curiosidades sobre o drama número #1 da ABC:
greys anatomy grey's# Ao final da 10ª temporada, Grey’s Anatomy adquiriu a média de 22 episódios por temporada. Desde a 5ª temporada foi firmado o padrão de 24 episódios por temporada, mas na 7ª a ABC encomendou apenas 22. A justificativa de Shonda Rhimes para isso é que estava muito cansada.
# A atriz Chyler Leigh avisou à Shonda que a oitava temporada seria sua última no show logo no início das gravações, mas, apesar disso, Shonda ignorou o aviso e só decidiu o que aconteceria à personagem no episódio final da atriz. Acabou que Lexie Grey não teve o final nem um pouco feliz.
# A cronologia da série é uma das coisas mais confusas e incoerentes. As três primeiras temporadas representam o primeiro ano na história. A 4ª e 5ª o segundo ano. A partir da 6ª, cada temporada passa a representar um ano. Shonda e cia nunca deixaram nada disso muito claro, mas por pequenos detalhes podemos captar isso. Na 4ª temporada o quinteto de internos iniciam a residência, o que significa que aquele é o segundo ano. No início da 6ª, Lexie diz que começara a sua residência, ou seja, ali começa o terceiro ano. Na 7ª temporada Meredith diz que é uma residente no quarto ano, então… Na 8ª temporada o enredo principal é o quinto ano dos residentes. Na 9ª temporada Meredith, Cristina e Alex iniciam suas bolsas de 2 anos de especialização. No final da 10ª temporada, essa bolsa é terminada.
# Os únicos personagens a aparecerem em todos os 220 episódios são Meredith, Derek, Cristina, Alex, Bailey e Richard. Mesmo quando Ellen Pompeo tinha acabado de dar a luz à sua filha, Meredith apareceu nos primeiros episódios da 6ª temporada, embora com participação reduzida.
# Apesar de parecer que não faz tanto tempo assim, a última vez que Addison Mongtomery deu as caras em Seattle foi no episódio musical, 7×18. A personagem retornou no episódio 8×13, o episódio what if, mas este não fez parte da cronologia da história.
# Sete anos depois de sua polêmica saída da série, Isaiah Washington (Dr. Preston Burke) retornou para um episódio da 10ª temporada, mas de todo o elenco, só contracenou com Sandra Oh. Não se sabe se Isaiah participou da mesa de leitura do episódio. Na época do desentendimento, Isaiah brigou com T. R. Knight, ofendendo-o com comentários homofóbicos. Patrick Dempsey e Katherine Heigl também entraram na briga.
greys07
# A atriz Katherine Heigl (Dra. Izzie Stevens), por contrato, participaria da série até a 8ª temporada. Estava programado para que ela voltasse no episódio 6×20, mas a atriz simplesmente não apareceu para trabalhar. A ABC optou por liberá-la do contrato.
# Para a temporada de 2012-2013 (9ª temporada) a ABC ordenou que os produtores executivos de todas as séries fizessem cortes no orçamento destinado ao elenco. EmGrey’s, foi ordenado que um ator com alto salário fosse dispensado, e por questões narrativas, Eric Dane foi o escolhido. O ator retornou apenas para fazer o desfecho final de seu personagem.
# Apesar de terem sido vistos pela última vez na 6ª temporada, os personagens George O’Malley (embora T. R. Knight tenha saído na 5ª) e Izzie Stevens foram citados pelo menos uma vez em todas as temporadas posteriores.
O último episódio da série escrito pela criadora Shonda Rhimes foi o season finale da 8ª temporada (Flight). A nona e décima temporada não tiveram um único episódio escrito pela criadora. Pelo visto, a atenção de Shonda como roteirista  está realmente em Scandal e a nova série How to Get Away With a Murder.
# O primeiro dia de trabalho de Sandra Oh em Grey’s Anatomy foi no dia 17 de março de 2004. O último dia de trabalho foi 24 de abril de 2014. Sua última cena filmada foi aquela em que ela se despede de Owen através da galeria da SO.
# Grey’s Anatomy estreou num domingo e permaneceu nesse dia durante as duas primeiras temporadas. Mas a partir da 3ª temporada a série recebeu um super voto de confiança e passou para o principal horário da semana, que é 8pm/9pm das noites de quinta-feira, que permaneceu por oito anos. Mas a partir da próxima temporada, a série será exibida no horário 7pm/8pm. Esta mudança pode gerar um grande impacto na trama, já que esse novo horário a censura é livre. É muito provável que vejamos menos consumo de álcool, cenas médicas não tão fortes, e claro, as dezenas de cenas sensuais que estão presentes em todos os episódios. Que mancada, hein, ABC…

Nenhum comentário:

Postar um comentário