Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

True Blood - 2x01 Nothing But The Blood(Season Premiere)



Um retorno decidido a empolgar ainda mais o público.

Algo que já permite tal afirmativa é a continuação direta do ponto em que a primeira temporada se encerrou com o carro de Andy sendo recipiente de um corpo que aparenta ser Lafayette. Afinal nos últimos momentos do ano anterior, Lafa foi atacado e só o público se deu conta disso.

Para o alívio de Tara, o primo escapa ileso, mas a farsante da Sra.Jeanette que fingiu ser uma exorcista e extorquiu Lettie Mae e a filha não teve tanta sorte e acabou sem coração, uma cena curta, mas forte mostra o espanto da mulher em uma espécie de petrificação.

Sookie esquadrinha os pensamentos da amiga e descobre a ligação dela com Jeanette. Sem escolha, Tara conta o que sabe e Lettie Mae não consegue acreditar que caíram num golpe.











Sam tem uma ligação com Maryann, a misteriosa cuidadora de Tara que continua lhe estendendo a mão, mas tem uma conexão sombria com Sam. Ela tirou a virtude do transmorfo quando jovem e ele lhe roubou uma bolada, Maryann o localizou e quer bem mais do que dinheiro de volta.

Jason continua entrando em roubadas e a confusão da vez é passar um tempo longe das senhoritas, frequentando a Irmandade do Sol, uma espécie de protestantismo radical com ódio aos vampiros. Logo, a figura inocente do jovem chama a atenção de Steve Newlin, o reverendo congressista e sua mulher, Sarah. Vamos ver onde a filiação de Jason vai parar.

Bill ganhou um presente de grego no fim da temporada e ele se chama Jessica, que veio de mala e cuia morar com seu criador. Logo, ela aprende que vai ter que seguir as regras de Bill(sendo a principal não sugar Sookie) mas inevitavelmente a ruivinha abala a relação dos dois.

Outro baque é que a morte do tio Bartlett vem à tona e Sookie se incomoda por Bill ter tirado a vida do homem mesmo com tudo que ele lhe fez de mal.

Outro problema que a loira enfrenta é virar a página da morte da avó e se culpar sem fim por ter matado Rene, mesmo tendo sido em legítima defesa. Assombrada, ela entrega a herança do tio para Jason que deve torrá-la no treinamento para ser da Irmandade.

Jessica testa tipos sanguíneos se esforçando para viver na filosofia de Bill, se isso vai durar é uma incógnita. Carrie Preston entrega muita dignidade a sua fofoqueira Arlene, ainda em remorso e pesar por ter sido noiva do psico de Bon Temps. Mesmo aparecendo pouco, a atriz é um dos destaques do elenco coadjuvante da série.

Maryann alfineta Sam e tem uma espécie de habilidade, aliás, várias habilidades esquisitas, uma delas é tremer. E ela quer por que quer que Tara e outro protegido virem um casal. Tanto que estapeia o serviçal quando ele atrapalha o momento dos dois. Para mim ela é uma espécie de Circe às avessas. Quais são os planos da megera para Tam transformá-la numa devassa?

Agora o destino de Lafa foi ser amarrado com outros estranhos em um galpão onde rapidamente amizades e confissões são trocadas. Mas o pobre novo amigo de Lafa comete o erro de enfrentar Eric e fica sem sangue como punição. É isso, Lafa sobreviveu de ser o cadáver do carro de Andy, mas será que sobrevive ao esconderijo de horrores de Eric?

Sookie repensa sua relação com Bill, mas logo volta para dar mais uma volta no carrossel. Será que eles vão adotar Jessica oficialmente? Brincadeiras a parte, o episódio de estreia da temporada preparou terreno para muitas tramas e o reforço no elenco deve cumprir seu papel também. A atuação de todos até então foi pontual nesse restart.



Nenhum comentário:

Postar um comentário