Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Shonda Rhimes comenta final de oitava temporada


Extraído

A repórter Kristin dos Santos conversou com nossa amada Shonda Rhimes, que revelou segredos sobre o último episódio, o porquê das coisas terem tomado aquele curso e a saída do elenco. Mas antes disso, Shonda quis deixar bem claras algumas coisa. 

1. Infelizmente, não veremos mais nossa querida Lexie (Chyler Leigh) na série.
2. Kim Raver (Teddy) pode voltar como convidada especial, ou quem sabe ter sua própria série um dia.
3. Shonda tinha "outros planos" para Mark e Lexie e considera desolador nós nunca mais vermos eles dois juntos. Eles são "meant to be", gente!
4. Nós não devemos presumir que todos que estão na floresta, viverão quando a série voltar. (TENSO!)
5. Um dos atores fez o episódio com os ossos quebrados, de verdade.
Agora vamos ao que a Shonda disse... Preparem-se!

1Qual foi sua reação quanto ao final da temporada? Foi como você esperava?
Sinceramente, eu não vi muita coisa. Eu estava com os sentimentos à flor da pele, e eu sabia que as pessoas ficariam assim também. Eu decidi ficar fora do Twitter, mas sei que houve umas reações bem exageradas. Uma coisa que eu gostaria de saber é se as pessoas entenderam o objetivo do episódio. Todo mundo ainda está naquela de "Quem morreu?" e ninguém está falando nada sobre o que eu realmente acho importante e que era o objetivo do episódio. 

2O que era?
É que eles ainda estão lá! Eles ainda estão na floresta, e nós não sabemos se eles irão ficar bem. Nós deixamos isso em aberto por uma razão que... Eu odeio dizer isso, mas só porque você os viu vivos no final, não significa que eles estarão vivos quando a nova temporada começar. Nós estamos mergulhando em uma nova temporada completamente desconhecida.

3Você sabia quem estaria de volta na próxima temporada quando você escreveu o final?
Eu tinha um outro rumo pra história. Dois, na verdade. Que me fez perceber que eu não sabia o que ia acontecer na próxima temporada. E até um dia antes de irmos a mesa de leitura, eu estava preparando e juntando tudo. Mas exatamente antes de irmos a mesa de leitura, eu sabia o que iria acontecer com as negociações de contrato, o que acabou por virar o jogo.

4Eu sei que você colocou uma declaração no seu Twitter (@shondarhimes), mas há algo mais que você possa dizer sobre o porquê de Chyler está deixando a série?
Eu acho que... Coisas que acontecem dentro da nossa família são coisas que acontecem dentro da nossa família. Eu tenho muito respeito pela Chyler e a decisão foi muito difícil para todos que estavam envolvidos, e eu quero respeitar a privacidade dela quanto a isso.

5Quando você soube realmente que a Chyler iria sair?
A única coisa que eu sabia quando eu comecei a escrever o final foi de que ela estava saindo. Essa era a única informação que eu tinha.
6. Como o elenco soube da saída da atriz?
Na mesa de leitura. Foi muito, muito emocionante. Chyler Leigh e eu éramos as únicas pessoas que sabiam o que iriam acontecer com sua personagem e nós estávamos discutindo isso há meses. Kim Raver e eu também éramos as únicas que sabiam o que estava por vir para seu personagem.

7Os fãs vêm perguntando se há alguma chance de Lexie (Chyler) voltar. Eles não se importam se Lexie voltar de forma implausível, como um fantasma, ou como se aquilo fosse só um sonho...
Nós vimos Denny como um fantasma e as pessoas não gostaram muito daquilo, certo?! Foi uma decisão muito difícil deixar essa personagem morrer. Foi muito difícil. Não foi algo feito tranquilamente.  Eu não acho que veremos Lexie Grey novamente. Essa não foi a intenção, vê-la novamente. Foi uma grande perda. Uma grande perda para os personagens e uma grande perda para a série. Nós estamos sentindo essa perda.

8Você tinha outros planos para Lexie e Mark? Foi por isso que suas últimas palavras trocadas foram "meant to be"?
Sim. Honestamente, eu sempre senti que Mark e Lexie foram destinados a ficar juntos. Se as coisas não tivessem sido do jeito que foram nessa temporada, eu teria um final complemente diferente para eles. Eu era uma dessas pessoas que adorava Mark e Lexie juntos. Eu tinha algo completamente diferente planejado para eles. O aparecimento da Julia foi parte de um planejamento de uma história diferente para eles. Então para mim, houve muita tristeza ali. Houve tantos momentos e tantas coisas que eu gostaria que tivessem acontecido com aqueles personagens que nós nunca mais iremos ver. Quando Mark e Lexie disseram "meant to be", não foi para agradar os fãs. É como eu me sentia. Isso que deveria ter acontecido e era isso que eu gostaria de ter visto.

9Então quando Lexie está morrendo, e Mark diz a ela que eles deveriam se casar e ter filhos e serem felizes juntos, foram os seus pensamentos também?
Aqueles eram definitivamente os meus pensamentos. Eu amava a ideia dos dois juntos. Eles eram ótimos juntos. Eram engraçados e amáveis. Nós fizemos a cena em que Lexie confesse para Mark que ainda está apaixonada por ele. Aquilo foi meio desesperador para mim, porque estava "Olhe, eles estão tão perto, tão perto! Mas tão longe!"


10Alguma chance de termos Kim Raver de volta em algum momento?
Eu não acho que essa possibilidade foi descartada. Pelo menos não por mim. Eu amo a Kim. De vez em quando, digo para minha parceira, a Betsy (Beers) "Nós podíamos fazer uma série somente sobre Med Com.". Eu amo a Kim. Ela é maravilhosa. Eu não sei, acho que seria legal ela voltar... Vamos ver.

11Esse episódio foi o mais difícil que você escreveu?
Sim, de uma maneira estranha, por várias coisas. Um: eu não gostei, de uma forma que até o último minutos eu ficava dizendo "Talvez eles não devessem entrar em um avião.". Eu ficava tentanto fazer algo diferente. Os escritores foram maravilhosos e eles irão dizer o que eu sempre digo quando chega os finais de temporada. "Nós devíamos escrever algo diferente." Então eu escrevo e fica tudo bem. Normalmente, eu questiono o que escrevemos na mesa de leitura, mas fica tudo bem. Dessa vez, eu questionei enquanto estávamos filmando e questionei quando vi a edição. E quando chegamos no estúdio, na terça-feira, assisto o episódio e me vejo mudando a música, no último minuto.

12Por que?
Porque é muito inquietante no final. Eu acho que há algo muito insatisfatório sobre a maneira que o episódio acaba, para todo mundo. Eu gosto do processo. Fazer o episódio do tiroteio foi muito bom porque, mesmo sendo angustiante e difícil de fazer, eu sabia quem estava OK. E nesse, nós não sabíamos quem estava OK. Nós ainda não sabemos quem está OK. Ainda há alguma escolhas a tomar. É muito perturbador para mim, e a ideia de deixar minha Meredith e minha Cristina no relento, sem algo concreto, mastigando metade de um chiclete, tenho uma a outra, mesmo sendo bonito, foi doloroso.

13Ellen Pompeo e Sandra Oh fizeram um trabalho incrível neste episódio.
O que essas duas mulheres fizeram foi incrível! Gostaria de dizer que Ellen Pompeo estava com três dedos quebrados durante as filmagens na floresta. Alguns acidentes domésticos bobos aconteceram e ela quebrou o pé dois dias antes de começarmos a filmar o final. Ela estava com três dedos quebrados e a Sandra Oh tinha que correr no frio com um só sapato. Jessica Capshaw está grávida de nove meses. Não foi uma filmagem muito fácil. Eu pensei que Sandra e Ellen fossem ótimas. Quer dizer, eu pensava que todos eles fossem ótimos, mas eles fizeram um trabalho surpreendente.

14Você sabe de onde a série vai começar na próxima temporada?
Eu não sei de onde vamos começar. Mas não irei falar sobre isso.

15Algumas palavras finais para os fãs antes de ficar em silêncio novamente?
Eu não sei. Eu acho que todo mundo tem o direito de ter a reação que quiserem ter. Eu acho que parte da razão pela qual ficarei longe de toda essa reação é que eu entendo perfeitamente que foi um final insatisfatório. E foi insatisfatório para mim também. Eu gostei da ousadia que ele teve. Eu gostei de dizer "Sim, nós vamos colocar nossos médicos em um avião. E sim, nós vamos derrubar o avisão." O que é insano e não faz sentido. "E sim, nós vamos colocá-los na floresta. E nós vamos matar a Lexie". Não são coisas que fazemos em seasons finales. Eu gostava de superar expectativas. Todo mundo estava assistindo para ver onde as coisas iam parar e nós não iremos dizer onde as coisas irão parar. Tenho que focar no que vem adiante, e prestar atenção na reação dos fãs ou ir online e ver o que todo mundo tem a dizer sobre sobre isso, é o mesmo que prestar atenção no que aconteceu antes. O que não me ajuda muito nesse momento

Nenhum comentário:

Postar um comentário