Total de visualizações de página

sábado, 4 de outubro de 2014

Under The Dome - 2x11/12 Break Ice/Turn




Chester's Mill vira Frozen.

Além das variações de clima que a cidade já estava mostrando, tudo começa a desandar depois de Jim jogar o ovo pelo abismo. A passagem foi fechada e agora sim, para o desespero de todos, principalmente Barbie a única maneira de escapar se foi.

Melanie continua a definhar conforma as pesquisas com o ovo prosseguem. O ovo mantém longe eletrocutando quem tenta pegá-lo, mas até quando? Sam, Rebecca, Julia e Barbie procuram uma forma de salvar a menina quando a cidade começa a se congelar.

Joe e Norrie verificam a redoma e a mão dele fica presa, logo a redoma vai cedendo em uma espécie de espiral. O efeito deixa o ar rarefeito, mais uma baixa dos moradores vai vir com tanta nevasca.

Joe descobre que Hunter é um espião do pai de Barbie, mas no último instante ele pede para que o ovo seja devolvido para que Melanie não morra.













Jim faz o que pode para se reaproximar de Pauline e até incentiva que ela volte a pintar ou ter visões, mas o dom parece ter sido suprimido. Fora isso, Lyle acaba reaparecendo, dizendo que todos ali estão caminhando para o tempo do fim.

Melanie continua a definhar e Rebecca faz uma transfusão na menina. Julia e Barbie sofrem um acidente na estrada congelada e um prego enorme crava na perna da ruiva. Sem tempo ou formas de aliviar sua dor ou arriscar tirar o metal, Barbie induz na amada uma hipotermia para ter tempo de tirá-la da ambulância e da nevasca.

Mas a redoma não para e em vez de girar, começa a encolher. E não há saídas. O próximo episódio começa no ponto exato que o anterior terminou com a redoma encolhendo.

Mesmo depois de presenciar vários fenômenos sobrenaturais, Julia e Rebecca dividem-se entre fé e ciência. Barbie não confia em Hunter, mas dá uma última cartada: revelar ao pai que Melanie está viva.













Lyle tenta se redimir, colaborando com Junior e fala novamente em juízo final. Big Jim sente as consequências do ato impensado de jogar o ovo pelo abismo, mas parece perto de recuperar a esposa.
Pauline acaba conseguindo pintar uma tela que indica como salvar Melanie, mas ela também vê gotas de sangue cair da tela.

Don resolve devolver o ovo e as convulsões de Melanie param, mas ao tentar fugir com o artefato, ele é preso pelos militares. Em resposta, a redoma apressa o encolhimento e Melanie perde pulsação.

Eles deduzem que a forma de curar Melanie é juntar as quatro mãos do passado com as quatro mãos do presente. Jim acha que não dará certo, pois Angie está morta. Contudo, a coisa funciona mas segundos depois Melanie é sugada para um buraco que se forma no local da cratera. Pra onde ela foi? Será uma nova saída para o povo?

E perto do fim, vem a trágica ironia do destino da família Rennie, Pauline simulou sua morte anos atrás e retornou a cidade para salvar o filho. Tudo para morrer pelas mãos de Lyle. Traiçoeiro e loucamente apaixonado pela namorada do colegial. A ironia de Junior que teve poucos momentos com sua mãe.

E a ironia de Pauline voltando para a cidade para salvar e acabar morta. Era o sangue dela que ela enxergou. Mas se ela foi o sacrifício que a redoma exigiu, por que Melanie foi tragada logo após ser curada? Com essas perguntas em aberto chegamos ao episódio final da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário