Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Scandal - 2x17 Snake in the Garden



Eletrizante.

Mais um episódio nos eixos e Scandal já é uma das séries mais estáveis do horário nobre. Cheia de reviravoltas e personagens vorazes transitando nos bastidores do governo americano.

Jake, espia de Olivia a mando de Fitz, está cada vez mais conectado a ela. Tendo um pay-per-view só de Olivia, ele observa pelas câmeras quando a relações públicas é ameaçada por Osborne, o grotesco diretor da CIA.

David tem seu apartamento mais uma vez revirado e se aloja na Pope e Associados. Enquanto isso, os gladiadores recebem seu cliente da semana: Hollis e sua quarta ex-esposa. O casal mostra o vídeo que receberam onde a filha do figurão implora para ser resgatada.

Só que querem 20 milhões para liberar Maybelle, a caçula de Hollis, nem um pouco confiável e totalmente instável. Hollis aponta que o sequestro seja uma farsa da filha diante dos olhos incrédulos dos assessores de Olivia.







Interessante a referância de Mellie pois mesmo não sabendo bulufas sobre a índole real de Jack, o comentário dela se resume a 97% dos vilões apresentados até então. Diretores da CIA, juízes do supremo tribunal, chefes de gabinete. São serpentes criadas no jardim de casa, a Casa Branca.

A atuação de Scott Foley ajuda a vender a amabiguidade de seu personagem. E seria uma variante interessante para o círculo amoroso de Olivia. Hollis recebe uma orelha e Olivia intervém para tentar descobrir a verdade.

Outra boa jogada é finalmente optar por tornar David parte dos gladiadores. Mesmo com a orelha, Hollis não acredita que Maybelle esteja falando a verdade. Seu outro álibi é não querer pagar e pronto.

Esquenta a animosidade entre Cyrus e Mellie para resolver os problemas do sigilo de Fitz. A coisa muda de figura quando uma imagem mostra a orelha mutilada de Maybelle. Olivia transfere metade do dinheiro exigido pelos sequestradores e tentam negociar a segurança de Maybelle para transferir o resto.

Quinn está quase graduada no intensivo stalker de Huck. Logo, ela deduz sons, entende de ângulos e adquire percepções maiores. OK, o roteiro não evidencia isso mas aposto num romance entre esses os dois.

Cyrus e Fitz conversam sobre Osborne ser o espião duplo, responsável pela morte de vários norte-americanos ao vazar informações de localização. E pela ameaça a Olivia, Jake pode acabar sendo o boa-praça verdadeiro. Quinn e Huck escoltam Olivia para libertar Maybelle.

Amarrada e ensanguentada, a moça parece estar em uma cilada e o suspense vem de qualquer um deles poder estar sendo mirado por uma arma silenciosa.

Olivia tenta um encontro com Jake e Cyrus sente que todos estão escondendo segredos dele. Uma ligação meio dramática depois de terem declarado guerra a um episódio atrás. Que seja, quero ver o que vai acontecer entre Liv e Jake.

E Huck deduz que o sexto sentido de Hollis não estava tão desnaturado assim. Maybelle foi quem se sequestrou Louca varrida, ela cortou a própria orelha e simulou toda a farsa. Huck prende a maluca.

Hollis oferece uma oportunidade a filha e ela faz mimimi, Olivia detona a cara dela, mas May tinha que ter ido era para o xilindró, aprender a ser mulher. Suja, ela escolhe o dinheiro e Hollis(quem diria, Hollis conseguindo ser menos canalha e mais humano aos olhos dos telespectadores de Scandal) manda ela nunca mais voltar. May esgotou sua cota de 'chamar a atenção'.

Osborne é exonerado do cargo. Mellie mais uma vez coloca os pés pelas mãos e irrita  Fitz ao cancelar a visita aos filhos no colégio interno. Mas aí revela que as crianças não quiseram vê-lo.
E faz a melhor cena do episódio num estalar de olhos.

Osborne é assassinado e a câmera nada sutil enfoca a frieza de Jake. É ele o informante, é ele o trapaceiro, o agente duplo. E Osborne foi uma saída. Sim, Olivia está certa: seu faro para homens não é nada bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário