Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Grey's - 9x01 Gone, Gone, Gone(Season Premiere)



Precisamos recomeçar, mesmo sendo difícil.

"Morrer muda tudo. Há a precipitação emocional, com certeza. Mas há também as coisas práticas. Quem vai fazer o seu trabalho? Quem vai cuidar de você família? A única coisa boa para você é que você não precisa se preocupar com isso. Pessoas que você nunca conheceu,  que vai viver em sua casa, trabalhando o seu trabalho, o mundo apenas mantém em curso. Sem você... Eles dizem que a morte é mais difícil na vida, é difícil realmente dizer adeus, às vezes é impossível, você nunca parar de sentir a perda, é o que torna as coisas tão doce amargas. Deixamos pequenos pedaços de nós mesmos para trás, pequenos lembretes, um tempo de vida de lembranças, fotos, bijuterias. Coisas para lembrar por nós, mesmo quando não estamos mais la."

É difícil. Foi um baque perder Lexie Grey bem no final de uma das melhores temporadas que a série teve até agora. Saber que Mark também não vai durar muito tempo, não foi reconfortante e isso vai além dele ser um alívio cômico constante.

Foi triste demais ver um casal tão querido se desfazer sem nem ao menos ter sido feliz de verdade junto. Sofrido ver a pobre Lexie ser esmagada pela carcaça de um avião.


















Então essa filosofia de se reencontrar num plano, eu não engoli isso não. Quiseram ser ousados e mataram uma personagem querida pelo público e pela crítica. Ssó sabemos que a atriz teve as suas razões e a criadora Shonda Rhimes, no mínimo umas quatro versões diferentes. Pois bem é a temporada nove. Vou me ater a ela para não falar mais da raiva-choro-I CAN'T BELIEVE IT! que todo esse desfecho provocou.

Meses após o desastre aéreo, os personagens fazem o que podem para reerguer-se da morte de Lexie. Uns estão mais firmes, outros nem tanto.

Meredith se tornou a nova Natzi, assustando internos com sua metodologia carrancuda. Ela fica nervosa com a distância que está de Cristina, sua melhor amiga e tem dificuldade de superar. Então, ela assume essa nova postura ditatorial.

Derek não está 100% recuperado da lesão do acidente. Bailey se adapta ao namoro a distância com Ben e quando é visitada pelo noivo, ela acaba chacota da garotada nova do hospital.

Mark teve graves ferimentos no acidente e acaba numa morte cerebral iminente, assinando antes um termo de não-ressuscitação caso sua vida depende inteiramente dos aparelhos. É, Callie e Derek tem pouco tempo para se despedir do seu melhor amigo. E é Richard que começa a desligar a aparelhagem, dando a dupla seus últimos segundos com o adorável McSteamy.

Por sorte o público tem uma despedida mais adequada de Sloan, com uma série de flashbacks, um momento romântico em que ele menciona Lexie e um momento de babá da lindinha Sofia.

Cristina cumpriu sua promessa, saiu da ilha e foi direto para um hospital bem onge de Seattle, direto no Alasca, ou seja, sua relação com Owen segue indefinida. A oriental mais amada da TV mostra a cirurgiã que é e que não precisa de um dinossauro para ficar monitorando seu trabalho. Mas acho que essa estadia não dura muito tempo, logo ela vai ser demitida. Logo, logo.

Owen repensa sua decisão de manter April no quadro de residentes, acho a personagem meio besta, mas sem Mark e Lexie temos que nos contentar que ela tenha mais espaço que os novos internos totalmente inexpressivos.

Sério, acho que vai demorar um tempo para eles conquistarem a audiencia. Cada vez mais difícil de se enganar. Se envolver com novos personagens pra que? Se eles podem em duas temporadas ou menos ser atropelados por ônibus ou balsas, eletrocutados, devorados por um velocirraptor e por aí vai....

Karev se mantém no hospital depois que o novo pediatra decide acabar com os projetos sociais de Arizona. Ah e pega o máximo de aluninhas que pode.

Arizona mudou drasticamente e culpa Callie por ter amputado sua perna. O próximo episódio vai mostrar mais do período Lost dos médicos mais queridos da televisão. Acho que a Grey's Anatomy que tanto me emplogou, não volta mais.

É cedo demais pelo menos para mim exagerar na empolgação com esse luto e dramalhão todo. Achei exagerado infligir a Arizona se tornar uma deficiente. É uma ideia para ser absorvida ainda. Será que comecei a temporada rápido demais?

A trilha sonora como sempre não deixou ponto sem nó, mas chega de quando a série fica equilibrada, uma tragédia acontecer e reforçar em última potência que estamos diante de um drama. OK, é uma série de drama, mas não é uma telenovela mexicana. Pronto, falei. Conto até vinte....E encaremos a vida em Grey's sem Mark Sloan e Lexie Grey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário