Total de visualizações de página

sábado, 25 de outubro de 2014

Grey's - 9x03 Love The One You're With



Sensível e emocionante.

Importante pontuar que a série e com isso o elenco esteja sentindo a perda de Lexie e Mark, por isso o episódio vem com uma prposta coerentíssima: explorar a decisão de fazer um acordo com a linha aérea. Um acordo precisa ser definido dentro de três dias.

Sendo assim Callie e Owen representam os interesses de Arizona e Cristina. Arizona não tem ânimo para nada senão julgar a esposa por ter amputado sua perna e Cristina segue em recuperação a sua maneira, mas não quer ver nem de longe a sombra do Seattle Grace.

Derek e Meredith pensam em dar uma pausa na carreira para viajar o mundo com Zola, uma hipótese que é descartada rápido. Bailey funcionou como alívio cômico e teve uma participação com direito a agradar qualquer fã da baixinha. Bailey esteve ótima ouvindo segredos que não queria ouvir, vendo dramas que não dava a mínima para conhecer e tensa por seu filho preferir um brinquedo a acenar para ela dando tchau. Fica a dica: Chandra Wilson sempre entrega o máximo de si.

Outra situação que emploga no episódio é o crescente romance entre April e Jackson, fora a fofura e bizarrice da junção dos dois, boas risadas vieram das fofocas sobre a perda da virtude de Kepner. A conversa entre Jackson e Mere foi bacana. Até Cristina ficou sabendo da aventura dos pombinhos.













Falando em Cristina, o acidente deixou marcas profundas e deve ser o fim para ela e Owen. Ambos já estão numa fase de aceitação, pelo menos é o que podemos absorver dos rápidos telefonemas que trocam.

Forçada a trabalhar em equipe, Sandra Oh roubou a cena páreo a páreo com Sara Ramirez ao esmiuçar o maior sorriso que podia fingir. Ela volta a acompanhar o médico velhote nas suas cirurgias e acaba descobrindo que ele não é uma companhia tão chata assim. O velhinho também foi vítima de um desastre de avião.

Alex coloca a interna Jo para suar com tantos nãos, prés e pós-operatórios. A moça fica tão pertubada e afoita para entrar numa cirurgia que quase flerta cheia de medo com Torres. Ainda bem que Callie tem a cabeça no lugar e mandou a moça engabelar Karev.

Elogiei a Sara Ramirez pois esse momento pós-amputação é altamente desafiador para Arizona e Jessica Capshaw, mas Callie também está enfrentando uma senhora tempestade. Mesmo sendo cômica em alguns momentos, se dedicando como nunca ao hospital, ela sabe que Arizona pode nunca mais ser a mesma e dá a cara a tapa. A sequência em que tira uma birrenta(e mijada) Arizona do chão e a coloca a força no chuveiro teve tamanho impacto emocional.

April tentou se manter longe dos galanteios de Avery que é um cavalheiro e soube lhe dar espaço. Mas ela também quer esse romance e embarcamos nas próximas cenas dessa novela.

Derek visita o hangar onde estão os destroços do avião e o acidente voltou forte a sua mente. Obstinado, ele convence os amigos a não aceitarem a indenização para que a investigação não seja engavetada. E pensando bem, Mark e Lexie mereciam isso. Justamente para que como Derek pontuou tão bem, 'não hajam outros Sloans e outras Lexies'. Foi um episódio muito delicado, com as piadas no tempo certo, mas muito equilibrado em geral.

Os cirurgiões não se comprometem. Nós desafiamos a morte, nós excedemos a perfeição. Atuamos por 17 horas direto, se for preciso. Nós não somos construídos para aceitar, mas isso não significa que nós não vamos...........Quando seguimos nosso coração, quando escolhemos não para aceitar, é engraçado. Não é?Isso nos eleva, o sol brilha um pouco mais brilhante, e por um breve momento, encontramos um pouco de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário