Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de abril de 2014

OUAT - 3x04 Nasty Habits





Uma vez menino perdido, sempre menino perdido.

Neal consegue parte de seu objetivo: chegou na Terra do Nunca e agora precisa localizar Emma e Henry, mas primeiro ele precisa colocar um dos lacaios de Pan para dormir.

O episódio conecta o presente e o passado de pai e filho. Baelfire nem um pouco satisfeito com os hábitos raposos do pai e Rumpel em tempo real mais uma vez perdido em sua busca e delirando com Bela.

Isso é uma ressalva a se fazer, todos personagens mais interessantes estão na Terra do Nunca nesse momento, mas usar Bela como um artifício de consciência? Sei lá. Vamos ver se dá sono. Se será um recurso tapa-buraco repetitivo.

Enquanto isso, o clube de resgate ganha conselhos de Tinker Bell que deixa claro que deixar a ilha são outros quinhentos. A principal arma das crianças com paus(nas palavras de Regina) é a já falada Sonho Sombrio - venenosa e letal, ver Encantado mantendo o ferimento na encolha vai trazer consequências.

Até agora somente Neal conseguiu burlar o alvará de Pan, Gancho diz que eles precisam descobrir como. Rumpel e Neal se encontram, mas o lorde com Corega a mostra nos dentes acredita primeiramente que se trata de uma ilusão. Vem a chance do plot dos dois se redimir depois da frieza estranha de Gold no finale.















Atacados por uma lula com efeitos dignos de Anaconda 4(alguém assistiu o 3?), Rumpel e Neal pretendem usar a tinta da criatura. Nos flashes, Rumpel segue os passos do filho após Bae ter o caminho cruzado por um flautista(Laerte de Em Família? Só que não).

Mais de Encantado pedindo a Gancho para não falar para ninguém sobre o seu ferimento com a mamona-digo-sonho sombrio.

Rumpel localiza vários meninos numa espécie de transe por uma música e gela quando vê que o flautista cretino é ninguém menos que o malvado Peter Pan e pasmem, Rumpel que já foi criança em alguma época remota(afinal, ele não pode ter nascido adulto) também já deu um rolé na terra dos pirralhos. A premissa é que a música estranha da flauta funciona como um chamado para crianças que não se sentem amadas.

Pan continua a tentar convencer Henry a se corromper e o melhor é que o efeito da flauta de junco ou bambu nele é inerte.

Pan é paralisado por Neal, mas ainda sim faz intriga ainda que seja uma possível verdade: e se Rumple estiver ali para matar o neto em vez de salvá-lo? Já que se Henry é a criança da profecia e pode causar a ruína do lorde de dentes podres, livrar-se do menino não deixa de ser uma opção.

Um mapa inusitado(a base de estrelas) se revela pro Team Save Henry. Pan foi amigo de Rumple quando criança, um período que deve se encaixar entre a era dos dinossauros e o filme 10.000 A.C, mas a origem do moleque perverso ainda será concluída.

Em tempo real, Neal paralisa o pai também já que não consegue confiar nele. Pan e os meninos recuperam Henry e como um pano de chão o garoto fica pra lá e pra cá. E eis que ele já não é imune a porcaria da flautinha mágica.

Momentos Poker Face:

1)A encheção de linguiça dos criadores ao transformar Bela numa espécie de consciência que vem toda banhada na fumaça de Lost que se fazia passar por entes queridos.

2)Storybrooke ainda existe?

3)A dancinha cafona e tribal dos meninos perdidos. A coisa foi esquisita assim como as tiradinhas dúbias de Peter. Mas essas babaquices nos fazem rir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário