Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Glee - Ryan Murphy fala de temporada final da série

O futuro amoroso de Rachel e a mudança total para Nova Iorque foram alguns dos pontos destacados pelo criador da série

Do Box de Séries

Ryan Murphy HQ ThumbA quinta temporada de Glee foi cercada de tensão. Com a morte de Cory Monteith em junho do ano passado, a produção da série ficou sob suspeita se continuaria ou chegaria ao fim antes da sexta temporada.
O criador da série, Ryan Murphy, seguiu com a atração, mas mudanças profundas foram feitas no roteiro. 
A principal delas, de fato, foi mudar o foco da série totalmente para Nova Iorque, onde parte do elenco original reside agora.
Murphy abriu o verbo e revelou o que será de Glee daqui para frente até a temporada final. Para ele, o final da série mudou completamente com a morte de Cory. A grande ideia, o grande plano do que a série ia ser e como ela ia acabar radicalmente mudou quando Cory faleceu.” O chefe da equipe revelou que Finn assumiria o glee club, enquanto Rachel perseguiria seus sonhos na Big Apple. 
Com os acontecimentos, os roteiristas acharam errado continuar com os planos e essa parte da história já não fazia mais sentido. Agora, com o fim de Lima, Murphy diz que está feliz com os rumos que a série tomou, sentindo como se fosse um novo show, mais adulto.
E o que será dos personagens do McKinley? Ryan revelou que Marley, Kitty, Unique, Ryder e Jake voltaram ao show antes do fim, de alguma forma. “Realmente amei todos esses atores, e eles fizeram um grande serviço para o show. Então eu acho que, em algum momento, [...] veremos como o legado do Glee Club afetou suas vidas, como fazemos com nossos personagens originais.”
Já sobre o restante desta temporada, Ryan contou que Brad e Ian estão trabalhando nos roteiros, e focará no que vai acontecer depois da estreia de Rachel na Broadway. Além disso, os casais Kurt e Blaine, Mercedes e Sam também serão explorados. 
Ele previu que algo grande acontecerá, e o final da temporada será o resultado disso. No entanto, Murphy já adiantou que o season finale não terá Nova Iorque como cenário principal.
O criador da série também já havia falado sobre a cena final de Glee, envolvendo Finn e Rachel. No entanto, já revelou que tem uma ideia em mente. Trata-se de Rachel e Mr. Schuester retornando às raízes e olhando para o passado, vendo até onde eles chegaram. 
Mesmo com os rumos narrativos tendo voltado para Nova Iorque, Ryan Murphy não desconsidera a ideia abrir as portas do McKinley High School mais uma vez, mas ainda não tem definido qual será o cenário principal do último ano.
Outra mudança na quinta temporada foi a quantidade de episódios. Segundo a produção da comédia musical, este ano terminará com vinte episódios por conta do grande hiato depois da morte de Finn, para reorganizar o roteiro. 
A intenção de Murphy é fazer a sexta temporada com 24 episódios para compensar. O grande impulso será dar o último adeus a todos os personagens que se conheceu desde a primeira temporada.
Sobre o elenco, Ryan quer celebrar o final da série com todos que participaram de alguma forma, para tanto qualquer um poderá voltar na sexta temporada. “Acho que todo mundo quer voltar e acabar com essa história corretamente”, completou. Heather Morris, a ex-líder de torcida Brittany, já está confirmada para retornar, mas não com a mesma regularidade.
O futuro amoroso de Rachel também entrou em pauta. Para Murphy, o foco na carreira da personagem e Lea Michele é a melhor solução para o futuro, mas um novo romance para ela ainda vem sendo discutido na sala dos roteiristas.
O season finale de Glee irá ao ar no dia 13 de maio.
Fonte: TV Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário