Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de abril de 2014

Grey's - 6x21 How Insensitive


Ação e reação.

A pele é o maior órgão do corpo humano. Nos protege, nos mantém juntos. Literalmente, nos faz saber o que sentimos. A pele pode ser macia e vulnerável. Muito sensível. Fácil de machucar. A pele não importa para um cirurgião. Nós a cortamos, entramos e descobrimos os segredos abaixo dela. É preciso delicadeza e sensibilidade.

Não importa quão insensíveis tentamos ser, há milhões de terminações nervosas na pele. Abertas e expostas e sentindo coisas demais. Fazemos de tudo para não sentir dor. Às vezes é inevitável. Às vezes, é só isso que nos resta: apenas sentir.



Bailey tenta ensinar aos residentes a ter um pouco mais de sensibilidade. A oportunidade de praticar essa virtude que todo médico deve possuir vem com a internação de um paciente extremamente obeso com vários riscos em potencial.

Cristina e Jackson são os primeiros a serem cortados do caso. Lexie se admira pela esposa do gordão estar grávida e é outra que é eliminada por Bailey.

As proporções do paciente dificulta o acesso de sua maca aos corredores, Reed tem a ideia genial(só que não) do grandão se deslocar até a outra sala. Detalhe: é a primeira vez que o paciente anda em um ano. O peso dele não aguenta mais do que quatro passos, resultado: fraturas múltiplas nas pernas.

Derek, estressado com o processo do Sr.Clark contra o hospital e sendo realista com tendências arrogantes, não acha concebível operar o paciente obeso mórbido, podendo gerar riscos em efeito dominó.

Richard pede que o amigo repense seu veredicto e compara o seu alcoolismo a obesidade do paciente. Derek autoriza Sloan e os demais médicos a preparem Bob.




Cristina ganha de Teddy a chance de ser mais humana ao cuidar da filha de uma paciente. Na hora do vamos ver, Cris despreza a cirurgia para cuidar da garotinha. Uma boa atuação de Sandra Oh. Callie tem sua ética e moral questionadas ao ser paquerada por sua paciente. Lexie e Percy feioso percebem e zoam.

Meredith e a galera fazem comentários maldosos sobre Bob e a gravidez da sua esposa e a dita cuja ouve. É claro que geral ganha um merecido fora e se tia Bailey visse a cena não teria muita gente para continuar no caso.

Karev se redime com Bob e sua esposa, mas chama o paciente para a Terra e para lutar pela sua vida. Em um papel ingrato como o anti-herói Alex Karev, Justin Chambers colhe os frutos do amadurecimento do seu personagem em seis temporadas ser um dos mais notáveis.

Owen repreende Derek por contar informações pessoais dele a Meredith e a pune a deixando de fora da cirurgia de Bob. Perder para mais de dois Mercies de uma vez é sacanagem.

Cristina tem seus limites mais uma vez testados quando a mãe da menina morre. Sandra Oh se supera, indo em outro nível de concentração e entrega a louca Cristina Yang.

Mais complicações na cirurgia de Bob o fazem perder muito sangue, com o paciente aberto, Richard, Bailey e Sloan descobrem mais infecções avançadas. Meredith deixa claro que vai contar a Cristina que Owen gosta de Teddy, mesmo que isso a coloque em uma crise com Derek.

Gary não aceita a morte e decisão da esposa e acusa Derek de ser um covarde e assassino. A advogada diz que a causa está perdida para o Sr.Clark. Cristina tem uma crise de choro por sentir falta do seu pai, ou seja, Meredith nem disse nada demais, Owen que está devendo na praça e vai precisar definir sua prioridade, sua escolha: Teddy ou Cristina.

Alex assina o formulário de divórcio que Izzie lhe manda e beija Lexie, abrindo uma nova porta para eles. Meredith tenta colocar os pingos nos is com Derek e ganha um desdém sem maldade. Um desdém por cansaço. Foi um dia difícil para o chefe.

Arizona ainda não quer um bebê com Callie, mas as duas não conseguem se dizer adeus. Mas o adeus vem e parte corações. Ação e reação caminham juntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário