Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de abril de 2014

Scandal - 1x07 Grant: For The People(Season Finale)



A menina dos olhos do presidente Grant mais uma vez cuida de um dos seus.

O enredo principal da temporada inicial de Scandal, o caso Amanda Tanner ganha ares ainda mais escandalosos após Gideon descobrir que Amanda esteve envolvida com o assessor da vice-presidente, Billy e ser atacado covardemente com uma tesoura pelo parlamentar.

Ele tem poucos segundos com Quinn antes de morrer cercado de sangue. Olivia precisa conter o estopim que é a gota d'gua para o caso Tanner vazar. E também deve proteger Quinn. Abby e a equipe apontam que a amiga está coberta de digitais e do sangue do namorado.

Para deixar o negócio ainda melhor, a própria Shonda escreve a finale. Stephen vai contra ignorar o chamado para a polícia, mas Olivia decide limpar os vestígios agora que Quinn é sua cliente.









Eles deixam o finado Gideon no apartamento, Olivia faz uma denúncia anônima e Abby pega o celular do jornalista para que eles tenham acesso a suas chamadas. Digo, as últimas.

Frio e cínico, Billy pede que a vice-presidente Langston ore por ele e ignora a percepção de Cyrus dizendo ter o melhor emprego do mundo já que cuida dos interesses do povo. Quer dizer, os interesses dele.

Ainda portando-se como o cristão mais fervoroso da América, Billy renuncia seu cargo e assume para as câmeras que teve um caso com Amanda Tanner, mas muda seu discurso dizendo que Grant abusou sexualmente dela. Quinn vê claramente: é ele o assassino e ele é um hipócrita fariseu.

Cyrus e Olivia se unem para gerenciar a crise. Billy consegue abalar a Casa Branca com sua conspiração. E Mellie, a primeira-dama sugere que Grant minta que nem ao menos conhecia Amanda. Mas não são todos que são infiéis natos como ela. Sally até que está fora da conspiração, mas ela vibra com o declínio de Grant.

A popularidade do presidente cai em 60%, 60% de pessoas que acreditam que ele deve renunciar o cargo. Revelar a morte de Gideon pelas mãos de Billy faz justiça a Amanda, mas mantém o governo instável devido a proporção que o escândalo ganha.

Quinn é procurada pela polícia e ao limpar as evidências do crime, fica ainda mais difícil enquadrar Billy como assassino. Sem escolha, Olivia conta boa parte da verdade ao policial David com quem já ensaia uma amizade às avessas e opta por confessar que é ela na gravação.

Grant cogita se divorciar e nem liga para as câmeras em seu gabinete, beija Liv e pra valer. Melllie fica indignada por Olivia não ter feito o papel dela que seria o de amante. As duas fazem um acordo e Mellie declara abertamente que ela é a mulher na gravação.  E fingindo estar grávida, como alega eles farão um novo bebê em algumas semanas.

Grant samba bonito na cara de Sally ao exigir que ela desaprove as ações de Billy em um comunicado oficial. A vice engoma e ele menciona que a filha dela, bem jovem, fez um aborto. Fim de papo, retratação confirmada.

Huck aciona Charlie para neutralizar Billy Chambers. Cyrus tem ligações com o mercenário, no fim das contas, o assessor de Grant se envolveu com a queima de arquivo de Amanda. E com a dúvida pela identidade de Quinn, Olivia é enfática: 'Você conta ou eu conto?' Fim da temporada 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário