Total de visualizações de página

sábado, 31 de janeiro de 2015

X-Men - Apocalipse terá volta de Moira MacTaggert

Extraído do Omelete
Rose Byrne, a Moira MacTaggert de X-Men - Primeira Classe, retornará em X-Men: Apocalipse.
À revista EW, o roteirista e produtor Simon Kinberg diz que a personagem terá papel significativo na continuação. "No fim de Primeira Classe, Charles apaga porções da memória dela vinculadas aos X-Men. Eles são essencialmente estranhos para ela quando todos se reencontram agora", adianta Kinberg.
Em Primeira Classe, Moira, aliada tradicional de Charles Xavier nos quadrinhos, é apresentada como uma agente da CIA e interesse amoroso do personagem de James McAvoy. X-Men - Apocalypse terá roteiro de Simon Kinberg e Singer (de Dias de Um Futuro Esquecido), Dan Harris e Michael Dougherty (dupla de X-Men 2 e Superman: O Retorno). 
O filme se passará em 1983 e terá as voltas de Mística (Jennifer Lawrence), Magneto (Michael Fassbender), Fera (Nicholas Hoult), Xavier (James McAvoy) e Mercúrio (Evan Peters). Oscar Isaac será o vilão Apocalipse.
No Twitter, o diretor Bryan Singer oficializou os três atores que viverão os jovens Ciclope, Jean Grey e Tempestade em X-Men: Apocalipse. São eles Tye SheridanSophie Turner e Alexandra Shipp, respectivamente.
X-Men - Apocalipse chegará aos cinemas em 27 de maio de 2016.

Revenge - 3x10 Exodus



Oi, oi, oi, oi.

Mistério central da terceira temporada, o atirador de Emily vai ser revelado dentro de quarenta minutos, mas não de mão beijada. Voltamos ao acontecimento por um breve momento, Emily alvejada por alguns tiros e vestida de noiva, cai do cruzeiro em alto mar.

Horas antes, a loira precisa lidar com algo crucial e que pode ataraplhar o andar da carruagem de seus planos: Victoria dispensou estar no casamento do próprio filho.

Sem muitas armas para jogar e pouco tempo, ela usa Conrad para trazer Patrick novamente a cena. O único atrativo capaz de fazer com que a Mama Grayson compareça a cerimônia.

Daniel com o coração na mão vê Sara uma última vez antes de se casar. Conrad colabora com Emily e traz Patrick de volta para cumprir o objetivo. Ela, Aiden e Nolan repassam o plano perfeito que sabemos que não vai se concretizar.













Mas como Emily estava perto. A questão aqui não é como, pois o como já sabemos: vai ser ganhando bala. Mas...por quem?

Emily conta a Jack que estava com Amanda quando ela morreu e é mais um provável atirador. Improvável, mas por que não? Como o esperado, o retorno de Patrick mantém Victoria sosegada e o plano a todo vapor.

Determinado, Patrick visita Nolan, mas deixa claro que não quer agarração. Será que ele age assim por estar centrado em atirar em Emily? Lydia é outra variável ruim para Emily quando se dispõe a desmascará-la de um jeito ou de outro.

Charlotte se arrepende de ter sido uma das piores madrinhas do mundo ao ter mexido os pauzinhos para reaproximar Bananiel e Sara. Aiden aguarda ansioso o fim daquilo, o fim da vingança e o começo da vida real com Emily. É uma pena para você.

O casamento vem e de forma espetacular. Recepção, ornamentação, não há dúvidas que foi um dos casamentos mais luxuosos que já se viu na televisão. Emily impede Lydia cedendo a casa de praia a ela. Uma loira a menos para se vingar e podemos seguir com a cerimônia.

Os dois se casam. Sr. e Sra.Grayson. Margaux avisa Conrad que ele não está fora do seu radar de destruição. Ele se une novamente a Lydia e avisa que ela também vai embarcar com eles.

Patrick é confrontado por Nolan por ter tentado matar Conrad e qyuem pagou o pato foi o padre. Mas não, entra Lydia de novo na lista de suspeitos e saem Jack, Sara e Patrick. Que nem ao menos estão no cruzeiro.

Daniel recebe um telefonema que avisa que Sara tentou se matar. Lydia aparece e mostra a foto para a rival e ex-amiga. Como esperado, Vickie vai tirar satisfação e Aiden a coloca para dormir.

Com recalque pela mentira da gravidez, Daniel atira em Emily e volta friamente para o convés. O capitão avisa a tripulação e todos ficam chocados. Victoria também está desparecida. Aiden e Jack estão na praia e Aiden informa que Emily deveria estar ali há dez minutos. A maré traz o vestido ensanguentado, aí os dois tem certeza que algo deu errado.

Um episódio bem montado, acelerado, dinâmico e que não deixou a a peteca cair. Parabéns, Sunil Nayar. E vamos ver como Ems vai sair dessa.





TVD - 3x11 Our Town


Feliz aniversário, Caroline.

Deveria ser um momento de celebração para Caroline com seu aniversário. Mas nos assuntos do coração, ela fica cada vez mais magoada com Tyler depois que ele foi vital na quase morte de Jeremy. É uma pena que o casal esteja se dissolvendo mas se Tyler quer fazer algo para manter Caroline em sua vida, precisa livrar-se do vínculo cego a Klaus.

Bonnie continua a ajudar Stefan e Damon secretamente, o trio enfrenta híbridos figurantes e tenta abrir um caixão específico aos demais escondidos no mausoléu. Pela conta, além de Elijah e Rebekah, há mais dois irmãos de Klaus adomercidos e algo no que está trancado.

A fícha de Damon e Elena ainda não caiu sobre o beijo que trocaram e eles escondem de Bonnie e Stefan o que aconreceu. Pelo menos por enquanto.

Jeremy apronta suas malas para deixar Mystic Falls, depois de ter sido hipnotizado por Damon com a conivência de Alaric e Elena. 

Volta a cena a questão dos anéis de Alaric já não possuírem a resistência de outrora. Klaus e Stefan continuam sua caçada, mas o irmão de Damon naõ está para brincadeira e disposto a dizimar o exército de figurantes híbridos de Klaus.

Elena, Matt e Bonnie comemoram o aniversário de Caroline, mas ela não está com humor de festas. Tyler tenta sair da rédea de Klaus e mamãezinha engroma para ele morder Caroline para atingir Stefan. Tyler confronta e se recusa em fazer isso para a decepção de Nikklaus.

Elena tem a ideia genial de fazer um funeral para Caroline para que ela abrace uma nova vida dali para frente. Como de costume, Bonnie tem sua cena X-Men e acende as velas do bolo.

Alaric volta a ver Meredith Fell e ela vai direta ao ponto, é da família dos fundadores e sabe da vampirada solta pela cidade. Damon fica pasmo ao ver que a mãe de Tyler está colaborando com Klaus. A primeira providência exigida é que Stefan pare de arrancar cabeças por aí.

Bonnie detona que Elena tenta controlar a vida das pessoas à volta. Jeremy, Caroline. E o clima entre as duas fica pesado principalmente no que envolve Jeremy.

















Damon pede que Stefan sossegue o facho, mas ele está disposto a continuar na vilania. Tyler morde Caroline sem se dar conta e ela começa a passar mal. Stefan tira Elena de cena. Afinal desacordar Matt não é muito difícil.

Damon implora por Klaus para proteger Elena, ele não sabe do que o irmão pode ser capaz. Stefan cogita transformar Elena em vampira e barganha que Klaus dispense a hibriada. Não satisfeito, ele dá sangue a Elena e avisa que ele não verá sua família novamente.

Klaus cura Caroline com seu sangue e oferece a ela um futuro de rainha. Feliz aniversário, Caroline. Damon e Elena decidem ir um passo de cada vez, então nada de novos beijos por enquanto. Por mais que Stefan tenha entregue ela de bandeja para o irmão durante toda a temporada.

Bonnie e Elena se despedem de Jeremy por hora. A trilha sonora arrebentou deixando até emocionante a despedida do chato de galocha. Por favor, nada de revival entre Matt e Elena, façam é as malas desse aí também.

Meredith reaparece e pode ter um lado psicopata depois que seu namorado é encontrado morto com uma estaca. Ou é ela ou é outra pessoa o serial killer misterioso.

Once - 4x07 The Snow Queen


Herança genética.

Como já dissemos não é exatamente um recurso novo, os vilões de OUAT terem frustrações familiares e lares dissolvidos, vimos isso com Regina, com Rumpel e mais um monte agora se tudo for bem conduzido, o resultado é um banquete para o público.

E daí caminhando para a revelação do paradeiro de Anna, chega este episódio centrado na misteriosa Rainha da Neve, Ingrid.

O flashback inicial mostra as três irmãs, Ingrid, Gerda e Helga fazendo um pacto entre as três para se defenderem dos perigos. Ao contrário do que se pode pensar, Ingrid tinha o apoio das irmãs mesmo com sua habilidade incomum ligada ao gelo.















Em tempo real, Emma aprisiona Ingrid na torre do relógio e vai obter as respostas que precisa. A loira passa por uma manhã bem agitada na qual mostra que o curso avançado de magia com Regina está dando certo, mas sem perceber se ressente ao ver Snow num clube de princesas e mães de primeira viagem.

Ela diz que está calma, mas acaba fermentando a mamadeira do irmãozinho. Regina continua sendo cercada pelo sem semancol do Robin e incentiva Henry a trabalhar com Gold mas sem deixar de lado a operação secreta dos dois que busca encontrar o autor do livro de histórias para conduzir Regina ao seu próprio final feliz.

Torço para que a personagem que é a minha favorita na série descobrir isso a sua maneira. Ingrid ressalta que Elsa e Emma são sua família, porque tem habilidades assim como ela.

Nos flashbacks, as irmãs se separam depois que Helga se casa e vira a soberana de Arendelle. Gerda não quis isso e informou a irmã que Rumple podia controlar seus poderes.

Elsa, Encantado e Gancho tentam desativar a magia do espelho. Mas como??? No episódio passado, Bela teve uma prova do que o misterioso encanto pode fazer com a cidade, fazer um se voltar contra o outro.

Antes de desativar qualquer coisa eles percebem o blefe da parada, Ingrid deixou-se capturar. O Valete de Copas pede desculpas a Robin pelos ataques a Sherwood.

Mais engimático do que os outros personagens, precisamos entender a necessidade desse personagem ter sido trazido de um spin-off mal-sucedido. Não basta através de ligações que aconteceram sem ser mostradas.

Gancho percebe que Rumple está coagido por Ingrid e o questiona. Ingrid desiquilibra tanto Emma emocionalmente que ela adquire o poder do gelo. 'Você quer brincar na neve?'

Com a magia descontrolada, ela quase acerta Gancho e Encantado acaba levando o pato. Desesperada por ter machucado o pai, Emma foge e Ingrid fica vitoriosa em isolar a filha de criação. Rumple entregou a Ingrid no passado uma espécie de urna para que ela podesse conter seu poder e a si mesma.

Depois de um ataque de insultos, ela acabou acertando a irmã, Helga que foi congelada assim como Elsa congelou Anna no desenho animado. Robin não resiste e beija Regina. Isso implica um impasse pois sua querida(só que não) Marian está congelada.

Chocada por ver que Helga foi morta, Gerda trancafia Ingrid na urna. Gerda pediu ao líder troll para apagar a memória do reino sobre Helga e Ingrid.

Em tempo real, Ingrid pede as fitas que eram a aliança das três irmãs, já que deduz o plano de Gold usar o chapéu para sair da cidade mantendo sua memória e a de Bela. Mas Ingrid quer Storybrooke só para ela e propõe uma troca a Rumpel.

Grey's - 9x19 Cant't Fight This Feeling


Acidente.

Vamos dizer que você está de pé em uma sala de cirurgia,  olhando para um aneurisma que está embutido na profundidade lobo frontal de um paciente. Há três coisas que você precisa para removê-lo: Você vai precisar de confiança. Você vai precisar de uma lâmina  11. E alguns instintos muito bons........Existem alguns sentimentos que se recusam a ir embora. Eles são pequenas distrações, sussurrando em seu ouvido. Algumas coisas simplesmente ficar sob a pele. Tente como você pode, você não pode ignorar seus instintos. É como dizem: sempre seguir sua intuição.

E o que movem emergências? Acidentes. No Grey Sloan, acidentes colossais. A equipe se mostra prestativa e alinhada com os avanços tecnológicos que implementaram.

Richard tenta se envolver na pesquisa de Bailey sobre o genoma humano. Quase sempre usado como personagem sólido e com peso dramático, é bom usarem a versatilidade de James Perkins, Jr.

Outra que roubou o começo do episódio foi a bonitona da Zola, que estava sumida. Mas todos amamos essa fofinha. Não exisitiria McFamily sem essa criança maravilhosa.

Alex continua lidando bem com o desinteresse de Jo por ela e isso serve para fundamentar o previsível envolvimento entre os dois não forçar a barra. Callie e Arizona estão perto de superar a fase dramática da amputação da pediatra e todo o trauma imbutido.

Como virou um costume nos últimos textos, April está se destacando como uma boa profissional e muito mais madura que a chorona crônica da sexta temporada. Quando Matthew dá entrada no hospital e a tranquiliza a cuidar de seus pacientes, a ruiva mostra que tem sentimentos reais por ele.





Brooks fica de plantão com Derek e Ross, enquanto que Stephenie deixa os cuidados dos pacientes de Jackson para cuidar dos de Karev.

Ressurgindo das cinzas, o chefe Hunt se orgulha da equipe, mas será que ele e Cristina estão tão sólidos quanto o time da emergência? É uma discussão tênue para qualquer fã de um dos dois ou do casal.

Brooks fala suas doideiras e mostra que há uma doçura em sua personagem. O garotinho perdido de seus pais comove Owen que pede a assistente social para deixá-lo uma noite. Jo encara um teste de resistencia quando uma mãe por querer a melhora imediata do filho, oculta a parte de ter medicado o filho previamente por já ter consultado outros médicos.

April flagra Jackson fazendo curativos em Matthew e fica empacada. Com amnésia súbita, a mãe do garotinho não se lembra de ninguém incluindo o filho.















Meredith tenta convencer a mãe desesperada que ela está hipocondríaca pelo filho, mas acredita que o menino está mal.

Algo muito bom é quando os médicos vivenciam paralelos a seus personagens, nesse ponto de vista April também levou o episódio, não nas costas, mas com um bom destaque. Callie também quer um mapeamento genético, assim como outras trocentas pessoas da equipe.

April perde sua paciente e desaba. Jo continua ficando com o médico ginecologista que apesar da implicância de Karev é mesmo um babaca.

Meredith e Jo descobrem tarde o diagnóstico do menininho da mãe desesperada. Mas pode não ser tarde demais. Elas vencem essa batalha e Meredith toma uma decisão importante: pede a Bailey para mapear seu genoma para saber se ela vai ter Alzheimer.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Revenge - 3x09 Surrender



O retorno dos que não foram.

O retorno bombástico de Lydia deixou não só o público de Revenge de queixo caído, como pega de surpresa Victoria, Emily e Conrad. Claro que para Emily a chegada de Lydia tem um gosto maior de azedume já que ela continua a ter certeza que Ems é uma impostora.

No meio desse retorno, Daniel se divide entre o revival com Sara e a lealdade a Emily pela suposta gravidez de Emily. Uma jogada de mestra de Emily, mas que também pode ser um tiro no pé. Já que nem tão animado assim Daniel não se solta nem nas fotos do álbum dos dois.

Além de tornar a caçada por quem atirará em Emily ainda mais confusa, Lydia acaba colaborando por deixar Daniel, o maior banana dos Hamptons ainda mais enrascado a deixar casório pelo amor do passado ou cuidar de uma frágil, mas não amada Emily cuidando do Baby Grayson.

Lydia deu um empurrão com gosto em Emily, mas para aí a emulsão da personagem depois que a revelação de que ela também foi protegida por Victoria no confuso atentado ao avião do fim da primeira temporada. Vindoura essa conclusão e o ressurgimento de uma âncora como o personagem de Amber Valetta.











Logo depois provavelmente coagida em vez de continuar seus planos nos Hamptons, Lydia faz o que é a sua especialidade: torna-se novamente amante de Conrad.

Garanhão e insosso, seria uma boa estratégia colocar Lydia para pertubar o ex-congressista. Mas ela só está ali ao que parece reclamando seu lugar de meretriz-mor.

Charlotte cai em si ou na expressão mais chula: caga seu plano, só depois saber que Emily está grávida que ela resolve cancelar seu plano de juntar Sara e Daniel. A moça tem uma obssessão maior que ser amada e que aceitem suas caras de louca: ser titia.

A bonita cena de Aiden e Emily salienta a lealdade do moçoilo ás armações e propósitos de Emily, melhor ainda foi a conexão forte que se estabeleceu entre os três revengers: ela, Nolan e Aiden. Mas temeroso é que o futuro imaginado pelo trio parece bem distante.

Esse que de Romeu e Julieta ás avessas, torna a dupla bem mais interessante que a química da loirinha com os outros rapazes.

Jack e Margaux visitam um ao outro no ambiente de trabalho e tentam agitar seu relacionamento, mas a moça continua focada em agir por baixo dos panos contra os Grayson. Logo, Jack entra na equação depois que numa conversa com Nolan, o instinto dela indica que Conrad e Jack tem mais do que uma antipatia um pelo outro.

Victoria ainda não aceita a união de Emily e Daniel e pode frustrar os planos da nora ao declarar que não vai no casório. E é justamente essa sambada que Emily não esperava tão perto do grande dia. Ainda sabemos que vai ter casamento de uma forma ou de outra e que Emily será alvejada. A questão é: Por quem? Lydia? Patrick? Sara? Algum dos trocentos figurantes que Ems já se vingou?

Emily conta vantagem, enquanto isso Lydia torna a ver a famosa foto de onde reconheceu Emily. Daniel chuta a bunda de Sara para ficar com Emily e nos bastidores ela noiva com Aiden. Mas seu castelo irá ruir. Ah se vai.

As emoções reservadas para a metade final da atual temporada de Grey's

Extraído e editado do Box de Séries
Quando Grey’s Anatomy retorna para a metade final da temporada 11, teremos muitas surpresas. Alguns médicos estarão na berlinda enquanto outros terão novos relacionamentos.
Nossa querida Shonda Rhymes deu uma entrevista maravilhosa para a Entertainment Weekly e contou o que a segunda parte da temporada nos trará.
E: Derek vai mesmo para Washington D.C.? Como ele e Meredith irão manter o casamento vivendo longe um do outro?
Shonda: Ambos estão em um momento de crise. Um está afastando o outro. Eu gosto do que poderá acontecer com ela agora. Meredith está, pela primeira vez na vida, sem Christina e sem Derek. A sombra de sua mãe é uma constante ainda e ela terá que aprender a resolver isso. Vai ser um período bem interessante para ela.
E: Derek vai mesmo para Washington? A serie será gravada em duas cidades diferentes?
Shonda: Não, isso não irá acontecer mas é bem provável que vocês não irão vê-lo por um bom tempo.
E: O Patrick Dempsey está fora da serie?
Shonda: Vai ter uma hora em que vocês irão vê-lo novamente sim, mas isso vai demorar um pouquinho para acontecer.
E: O que você pode nos dizer sobre a gravidez de April e Jackson? Podemos ainda ter alguma esperança ou não?
Shonda: Isso foi muito engraçado porque fui eu que sugeri que April deveria engravidar e você pode imaginar a minha surpresa quando Sarah Drew me contou que estava gravida de verdade. Foi ela que sugeriu a história e nós ficamos um pouco apreensivos porque o tema era bastante delicado e não queríamos que ela passasse por isso nessa fase da vida. Mas Sarah foi muito generosa e eu tenho orgulho de como conduzimos tudo, a forma que o personagem reagiu e como é possível ter fé e ser médico ao mesmo tempo.
E: Callie e Arizona estão na fase de reencontro com elas mesmas. O que você pode nos dizer sobre isso? Teremos novos romances para elas?
Shonda: Eu estava meio receosa com a ideia de colocá-las em outro relacionamento. Assim como sou sensível em relação a Owen. Também não via elas em outros relacionamentos. Mas como eu amo brincar, me perguntei: Para onde o amor vai? Se você termina com uma pessoa, não quer dizer que deixou de amá-la. O amor está lá. Arizona agora está focada na carreira e em aprender tudo o que a Dra. Herman tem para ensinar. Callie, por sua vez, está preocupada em amadurecer e crescer como ser humano. O que eu posso te dizer é que estou escrevendo os episódios 13 e 14 e elas já começaram a namorar outras pessoas.
E: Sendo fã das duas, confesso que estou um pouco nervosa!
Shonda: Eu também estou. Ainda acredito que elas vão resolver essa situação. Não estou dizendo que elas irão, mas sou fã delas também e quero que elas resolvam os seus problemas juntas!
E: Vimos um início de flerte entre Amelia e Owen. Você vai aprofundar essa relação?
Shonda: Estamos fazendo um trabalho lindo com Amelia. Ela está cada vez mais independente no seu trabalho como neuro cirurgiã e tentando substituir o irmão, o que sabemos não é das coisas mais fáceis de se fazer. Quem acompanhou Private Practice conhece o seu passado e sabe como esse momento é importante para ela. Acredito que ela e Owen não terão tanta pressa, não quero ficar unindo pessoas sem sentido algum. Tudo terá o seu tempo.
E: Qual será o próximo passo para Alex e Jo?
Shonda: Eu não posso dizer o que irá acontecer com eles. Eu posso dizer que Jo ainda terá dificuldade em compreender Meredith, porque acredito que Jo idolatre Meredith. Acho isso bem engraçado: “Como você reagiria se o seu ídolo fosse melhor amigo do seu namorado?”.
E: E Maggie? Ela e Meredith se tornarão amigas? Ela, finalmente, se reconciliará com Richard? Ou encontrará o amor?
Shonda: Quero dizer, primeiramente, que Kelly McCreary é incrível. Veremos muito mais dela nessa segunda fase. Sua amizade com a meia irmã se fortalecerá, elas ainda estão tentando se entender: se são amigas, se são irmãs e como isso vai funcionar para elas. Maggie e Richard também terão que trabalhar a relação. Ela ainda não conhece a mãe biológica e nem o seu passado com a doença. Isso tudo será bastante interessante. Ah! Ela irá se envolver com alguém sim!
E: Com alguém que a gente conhece ou que ainda vamos conhecer?
Shonda: Precisamos de mais homens na série, então sim, iremos trazer sangue novo.
E: Algum médico novo?
 Shonda: Possivelmente. Não estou dizendo que eles farão parte do elenco fixo, mas precisamos de gente nova. Temos muito mais meninas do que meninos na série. Outra coisa: Bailey e Ben terão muita coisa para resolver como casal. Vai ser bem interessante.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Os destaques do CD Criador do Mundo de Daniela Araújo

Por Thaís Garcia



O CD 'Criador do Mundo', lançado em 2014 , foi produzido por Daniela e Jorginho Araújo. O lançamento se segue ao álbum homônimo 'Daniela Araújo' de 2011 e está com um repertório todo especial.

Cada canção remete a graça, o amor do Senhor por nós e à salvação a qual devemos ter certeza a cada dia.  

O álbum vem com 13 faixas, as que mais falaram comigo foram 'Liberdade' e 'Verdade', esta diz que somente a verdade pode nos transformar e nos libertar, pois a graça nos envolve com tanta força que podemos viver a cada dia.  

'Liberdade'



'Verdade'




Contudo a música mais envolvente é 'Entrega' : ' (...)E mesmo estando no caminho, eu posso me perder a ponto de nem perceber , o bem que eu quero não faço, o mal que eu não quero, faço e refaço'.  

'Entrega'(participação Lito Atalaia)


Nos faz perceber que quando esperamos em alguém imperfeito de presente ganharemos um espelho. Só quando esperei em alguém perfeito, vi o seu reflexo em mim. Pois quando nos entregamos a ele ao Criador do mundo, podemos nos entregar de verdade, de coração.  

'Porto Seguro'(participação Leonardo Gonçalves)



Outra canção a se destacar é 'Porto Seguro', esta fala que somente em dias dificeis o amor do nosso Pai é o nosso porto seguro e que podemos sentir que nunca estamos sós a partir disso. A faixa é um dueto entre Daniela e seu esposo, Leonardo Gonçalves.

Em 'Porto Seguro', o casal Daniela e Leonardo divide os vocais
A Deus seja a honra e a glória, pois a ele dedico a minha vida sem reservas para que possamos reconhecer a grandeza de Deus em sua imensurável criação, que possamos reconhecê-lo em nós.