Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Grey's - 9x18 Idle Hands


O novo hospital abre as portas: ‘Embarque nesse carrossel!’

Trabalho mantém a nossa mente ativa. Isso nos mantém longe de problemas. Quando não estamos trabalhando nossas mãos estão ociosas e o diabo encontrará trabalho para mãos ociosas e quando você tem uma mente ociosa, isso é o playground do diabo também. A princípio, a ociosidade pode parecer uma distração bem-vinda, a fabricação de problemas, a diversão. Todo mundo precisa de alguns momentos ociosos para se concentrar em algo que não seja trabalho. Mesmo que isso signifique focar em algo que é um pouco assustador. Recuando do trabalho é a única forma de obter uma perspectiva e é só quando temos tudo em perspectiva, que nos lembramos onde nossas mãos verdadeiramente pertencem.

A emergência do Grey Sloan Memorial abre suas portas cheia de tecnologia de ponta deixando tanto os internos quanto os atendentes animados com o lodox, um novo sistema de radiologia que oferece bem menos riscos a pacientes como crianças e grávidas.

April continua em crescente espiral de carisma e teme que seu relacionamento com o paramédico desande por já ter ‘andado no carrossel’.

Bailey vai de membro de conselho a outro buscando apoio para uma pesquisa sobre o projeto genoma. Yang está interessada em estudos cardiológicos. É um bom momento para nossa oriental favorita e a tempestade entre ela e Owen agora soa como uma garoazinha.

É bom que a figura forte de Owen tenha presença no hospital, não precisa muito feijão com arroz para ele virar um Richard daqui a pouco.

O paciente de Karev e Jo sabota o pretendente da interna. Alex embarca no trote e sai bipando o rival em todas as especialidades possíveis.







Arizona acorda sexy com direito a salto alto no plantão, deixando Callie doidaça por uma noite de ‘carrossel’. Sara Ramirez é boa no drama e no humor, isso é um atrativo que sempre vale ser lembrado.

Essa versatilidade dos atores também é pontual na conversa de Meredith e April sobre o ‘carrossel’.  Meredith se assusta ao ver que sua paciente não tem apenas um calculo biliar e sim um câncer avançado e daqueles inoperáveis.

É um momento crucial para a McFamily com o bebê de Meredith e Derek completando seis meses de gestação.  A boa interação cômica perpassa os internos com Ross fazendo imitações de Shepperd e Brooks tentando convencer os amigos a radiografar uma bolinha de gude que ela engoliu quando criança.

Os alunos da professora a visitam no hospital. Muito tocante a cena para Anette O’Toole bem envelhecida no papel da paciente, mas ainda sim competente. A nostálgica Sra.Kent de Smallville foi uma escolha boa para o papel de apoio.

Bailey e Yang conversam com o bebe de Meredith para que o candanguinho pare de mexer. Logo, tudo vira um argumento para Miranda tentar levantar apoiadores para sua pesquisa.

Owen permite que vejam a bolinha de gude de Brooks, mas chega um paciente e cancela-se o tour pela nova maquina de raio-x. A pesquisa de Bailey é aprovada depois que Yang é vetada na de Marcus. Quem mandou mexer com quem tem costas quentes?

Callie e Arizona veem sua noite mais uma vez ser adiada depois que a pediatra passa mal depois de tanto tempo no salto alto. Mais tocante é aquele momento de ‘Hey, agora eu sou a Dra.Torres’. Mas ela consegue sua noite. Um ponto mais alto ainda é a alegria de Meredith e Derek por saberem que um meninão está a caminho.

Sensível em demasia, bem-humorado na proporção correta. Esse foi um episódio bem emocional, um dos melhores da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário